POSSIBILIDADES ABERTAS PELA INTERNET POTENCIALIZARAM A M?DIA E AS REDES DE CONEX?O NOS ?LTIMOS TEMPOS, AS QUAIS TEM SIDO ELEMENTO FUNDAMENTAL NOS PROCESSOS DE PRODU??O, REPRODU??O E TRANSMISS?O DA CULTURA E DO CONHECIMENTO, FAZEM PARTE DA EDUCA??O CONTEMPOR?NEA E DESEMPENHAM PAP?IS CADA VEZ MAIS IMPORTANTES NA VIDA DOS CIDAD?OS. POR ISSO, APONTA-SE HOJE A IMPORT?NCIA DE INTEGR?-LAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS EM TODOS SEUS N?VEIS E MODALIDADES, BEM COMO A LEITURA E A APROPRIA??O CR?TICA DIANTE DA DIMENS?O DA M?DIA-EDUCA??O. DESSA FORMA, PRETENDE-SE NESTE TRABALHO REFLETIR SOBRE A IMPORT?NCIA DE SE PROMOVER PROCESSOS FORMATIVOS VOLTADOS ESPECIALMENTE PARA O EMPREGO CONSCIENTE E CR?TICO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM, ESPECIFICAMENTE DO CINEMA, POR ESTE SE TRATAR DE UMA LINGUAGEM MIDI?TICA CAPAZ DE SENSIBILIZAR POR MEIO DA EXPERI?NCIA QUE AS IMAGENS EM MOVIMENTO PROPICIAM, APONTANDO COMO RECURSO, A IMPLEMENTA??O DA LEI 13.006/14, QUE CONSTITUI EM UMA OPORTUNIDADE DE DEMOCRATIZA??O, AO POSSIBILITAR QUE O CINEMA ALCANCE TODOS E APRESENTE NOVOS SENTIDOS PARA ESCOLA, DIANTE DA INSER??O DAS TECNOLOGIAS NAS PR?TICAS PEDAG?GICAS. PARA TANTO, O TEXTO ORA PROPOSTO BASEIA-SE EM REVIS?O DE LITERATURA, VISANDO ANALISAR E DISCUTIR TRABALHOS J? PUBLICADOS, PARA CONSTRU??O DE NOVA REFLEX?O SOBRE O ASSUNTO (GIL, 2007).