? DE SUMA IMPORT?NCIA A INCLUS?O DA CRIAN?A COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) NA ESCOLA, PRINCIPALMENTE NOS PRIMEIROS ANOS DE IDADE, POIS AJUDAR? A ESTIMULAR E MELHORAR O DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIAN?AS. NESSA PERSPECTIVA, ESSE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR A RELEV?NCIA DA INCLUS?O DA CRIAN?A COM NEE NA ESCOLA E DISCUTIR ACERCA DOS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES PARA ACOMPANHAR E OFERECER ASSIST?NCIA A ESSES ALUNOS. PARA FUNDAMENTAR ESSES ESTUDOS TOMAMOS COMO BASE OS ESTUDOS DE CARNEIRO (2012), MENDES (2010), BRAMBATTI (2010), DENTRE OUTROS. A PRESENTE PESQUISA POSSUI CAR?TER QUALITATIVO E REFERENTE AOS OBJETIVOS ? DELIMITADO COMO EXPLORAT?RIA DO MODO BIBLIOGR?FICO COM APLICA??O DE QUESTION?RIO SEMIESTRUTURADO. CONCLU?MOS QUE, COM ESSA AN?LISE REALIZADA PODEMOS REPENSAR QUANTO A ESSA INCLUS?O DESSAS CRIAN?AS NA ESCOLA, BEM COMO AUXILIAR OS DOCENTES NESSE DESAFIO, DANDO A ESTES RESPALDOS PARA UMA MELHOR ASSIST?NCIA AOS ALUNOS.