O PRESENTE RELATO TECE SOBRE O MINICURSO SOBRE HIDROSTÁTICA, NA TENTATIVA DE APROXIMAR O ENSINO DA FÍSICA, COM O COTIDIANO DOS ALUNOS, UTILIZANDO UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADORA. O MINICURSO FOI REALIZADO DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO III, DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO PÚBLICO TIVEMOS ALUNOS DO SEGUNDO ANO DA REFERIDA ESCOLA. O MINICURSO FOI BASTANTE SIGNIFICATIVO PARA NÓS ESTAGIÁRIOS, POIS TIVEMOS Á OPORTUNIDADE DE DESEMPENHAR DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO PARA FAVORECER O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. A CONSIDERAR QUE A ABORDAGEM AO SEGUIR OS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E SUSTENTADO A UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADORA, NOS FEZ ENTENDER QUE TAIS ESTRATÉGIAS CONTRIBUEM NO PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR, ALÉM DE DESPERTAR MAIS O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.