Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO A DISTÂNCIA, POSSIBILIDADES, RESSOCIALIZAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68468
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 261
    "inscrito_id" => 1191
    "titulo" => "EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PROPÓSITO FORMULAR CONHECIMENTOS SOBRE O TRABALHO EM REDE COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA. OBJETIVOU DEMONSTRAR A VIABILIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS. E, PARA TAL, DEVE-SE CONSIDERAR PESQUISAS DE MODO A ASSEGURAR O ACESSO, A PARTICIPAÇÃO E O SUCESSO. PARA O EFEITO, PROCEDEU-SE A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NUMA ÓTICA INCLUSIVA E UM PRETENSO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL, FOMENTADA POR VARELLA (2009); MANFREDI (2002), DANTE (2008), ONOFRE (2011) DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA QUE  SE MOSTRA MAIS COERENTE COM A TEMÁTICA É DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENFOQUE QUALITATIVO E CUNHO DEDUTIVO, POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A QUAL PERMITIU IDENTIFICAR E FUNDAMENTAR A PERTINÊNCIA DAS DIMENSÕES A CONSIDERAR NA PLANIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SISTEMA PRISIONAL SE APRESENTA COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA. PRETENDE-SE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, SUBLINHAR QUE NÃO SE TRATA APENAS DE FORMAR, É PRECISO AVALIAR SE O INDIVÍDUO ESTÁ APTO, ALÉM DISSO É NECESSÁRIO SE CRIAR UM CONTEXTO AQUI FORA QUE PERMITA A INSERÇÃO DESSE SER COM TRABALHO PARA QUE O MESMO POSSA TER UMA CHANCE DE SER DIGNO. ESTIMA-SE QUE O A DESBUROCRATIZAÇÃO DE ALGUMAS FORMALIDADES E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA RESSOCIALIZAÇÃO, PODE AJUDAR NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSPECTIVA PARA QUEM PASSAR PELO SISTEMA PRISIONAL, SENDO FUNDAMENTAL QUE EQUACIONEM MÚLTIPLOS PROCESSOS DE MOTIVAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO A DISTÂNCIA, POSSIBILIDADES, RESSOCIALIZAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1191_24062020205310.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS"
    "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68468
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 261
    "inscrito_id" => 1191
    "titulo" => "EDUCAÇÃO PRISIONAL NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PROPÓSITO FORMULAR CONHECIMENTOS SOBRE O TRABALHO EM REDE COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA. OBJETIVOU DEMONSTRAR A VIABILIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS. E, PARA TAL, DEVE-SE CONSIDERAR PESQUISAS DE MODO A ASSEGURAR O ACESSO, A PARTICIPAÇÃO E O SUCESSO. PARA O EFEITO, PROCEDEU-SE A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NUMA ÓTICA INCLUSIVA E UM PRETENSO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL, FOMENTADA POR VARELLA (2009); MANFREDI (2002), DANTE (2008), ONOFRE (2011) DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA QUE  SE MOSTRA MAIS COERENTE COM A TEMÁTICA É DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENFOQUE QUALITATIVO E CUNHO DEDUTIVO, POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A QUAL PERMITIU IDENTIFICAR E FUNDAMENTAR A PERTINÊNCIA DAS DIMENSÕES A CONSIDERAR NA PLANIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SISTEMA PRISIONAL SE APRESENTA COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA. PRETENDE-SE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, SUBLINHAR QUE NÃO SE TRATA APENAS DE FORMAR, É PRECISO AVALIAR SE O INDIVÍDUO ESTÁ APTO, ALÉM DISSO É NECESSÁRIO SE CRIAR UM CONTEXTO AQUI FORA QUE PERMITA A INSERÇÃO DESSE SER COM TRABALHO PARA QUE O MESMO POSSA TER UMA CHANCE DE SER DIGNO. ESTIMA-SE QUE O A DESBUROCRATIZAÇÃO DE ALGUMAS FORMALIDADES E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA RESSOCIALIZAÇÃO, PODE AJUDAR NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSPECTIVA PARA QUEM PASSAR PELO SISTEMA PRISIONAL, SENDO FUNDAMENTAL QUE EQUACIONEM MÚLTIPLOS PROCESSOS DE MOTIVAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO A DISTÂNCIA, POSSIBILIDADES, RESSOCIALIZAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1191_24062020205310.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIZZARDO RODERICO PESSOA QUEIROZ DE RODRIGUES GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "RIZZARDO GÓIS"
    "autor_email" => "rizzardo21@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PROPÓSITO FORMULAR CONHECIMENTOS SOBRE O TRABALHO EM REDE COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA. OBJETIVOU DEMONSTRAR A VIABILIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO ENSINO A DISTÂNCIA COM FOCO NA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS. E, PARA TAL, DEVE-SE CONSIDERAR PESQUISAS DE MODO A ASSEGURAR O ACESSO, A PARTICIPAÇÃO E O SUCESSO. PARA O EFEITO, PROCEDEU-SE A UMA REVISÃO DA LITERATURA CENTRADA NUMA ÓTICA INCLUSIVA E UM PRETENSO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL, FOMENTADA POR VARELLA (2009); MANFREDI (2002), DANTE (2008), ONOFRE (2011) DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA QUE SE MOSTRA MAIS COERENTE COM A TEMÁTICA É DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENFOQUE QUALITATIVO E CUNHO DEDUTIVO, POR MEIO DE NORMAS E ESTUDOS CONSOLIDADOS SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A QUAL PERMITIU IDENTIFICAR E FUNDAMENTAR A PERTINÊNCIA DAS DIMENSÕES A CONSIDERAR NA PLANIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SISTEMA PRISIONAL SE APRESENTA COMO UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA. PRETENDE-SE, EM ÚLTIMA ANÁLISE, SUBLINHAR QUE NÃO SE TRATA APENAS DE FORMAR, É PRECISO AVALIAR SE O INDIVÍDUO ESTÁ APTO, ALÉM DISSO É NECESSÁRIO SE CRIAR UM CONTEXTO AQUI FORA QUE PERMITA A INSERÇÃO DESSE SER COM TRABALHO PARA QUE O MESMO POSSA TER UMA CHANCE DE SER DIGNO. ESTIMA-SE QUE O A DESBUROCRATIZAÇÃO DE ALGUMAS FORMALIDADES E INCENTIVO A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA RESSOCIALIZAÇÃO, PODE AJUDAR NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSPECTIVA PARA QUEM PASSAR PELO SISTEMA PRISIONAL, SENDO FUNDAMENTAL QUE EQUACIONEM MÚLTIPLOS PROCESSOS DE MOTIVAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.