Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ANÁLISES E IMPLICAÇÕES NA SAÚDE MENTAL DO PROFESSOR E ALUNO

Palavra-chaves: ESTRUTURA DE ENSINO, CORONAVÍRUS, ENSINO REMOTO, EMOCIONAL, DOCENTE E DISCENTE. Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO DISCUTE SOBRE AS ANÁLISES DE AUTORES QUE ABORDAM SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA OFERTA DE UMA ESTRUTURA DE ENSINO COM BAIXA QUALIDADE, SEJA PARA DOCENTE E DISCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, COM ISSO, DISCUTE-SE AS IMPLICAÇÕES DA QUEBRA DOS DIREITOS À CIDADANIA E DO PAPEL SOCIAL DESTES DOIS PROTAGONISTAS NO AMBIENTE EDUCACIONAL, POIS, COM ESSA PRIVAÇÃO NO EXERCÍCIO DAS ATIVIDADES DA ROTINA ESCOLAR PREJUDICA TODAS AS DEMANDAS EDUCACIONAIS. NESTE SENTIDO, O ESTUDO ANALÍTICO BUSCA DEMONSTRAR QUE HÁ UMA RELAÇÃO ENTRE O FATOR SOCIAL E EMOCIONAL, NESTE CASO, ENTRE PROFESSOR E ALUNO, ATRAVÉS DESSAS DIFICULDADES DE OFERECER UMA REDE DE ENSINO REMOTO, ONDE O EDUCADOR POSSUI INÚMERAS DIFICULDADES PARA PLANEJAR SUA SALA DE AULA E DESENVOLVER SEU TRABALHO COM QUALIDADE, JÁ O ESTUDANTE ATRAVÉS DA BAIXA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE INTERNET POSSUI INÚMERAS PROBLEMÁTICAS QUANTO A QUESTÃO DE ACESSO E ENSINO, COM ISSO, HÁ SEGUNDO AUTORES A IDEIA DE QUE ESSAS ADVERSIDADES TRAZEM A LONGO E MÉDIO PRAZO TRANSTORNOS AO ÂMBITO EMOCIONAL DA CATEGORIA DOCENTE E DISCENTE, AMBOS SENDO OS GRANDES PROTAGONISTAS NO CENÁRIO ESCOLAR.

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