LEMES, Zeugmar Maria. Interdisciplinaridade: trabalho, atitude e postura. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68763>. Acesso em: 22/11/2024 04:52
ANTES DE SE FALAR EM PROJETO INTERDISCIPLINAR FAZ – SE NECESSÁRIO ABORDAR O PERFIL DE UM EDUCADOR PREOCUPADO E INTERESSADO EM ADOTÁ – LO, POIS O TRABALHO EXIGE UM POSICIONAMENTO, UMA ATITUDE E UMA POSTURA DIANTE DE SITUAÇÕES NOVAS OU MESMO CORRIQUEIRAS. TEM – SE COMO UM DOS OBJETIVOS EDUCACIONAIS, CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS COM HÁBITOS SOCIAIS POLIDOS E PARTICIPANTES DO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PRIMANDO TAMBÉM QUE ESTES INDIVÍDUOS PERPETUEM ESTE IDEAL, SENDO CAPAZES DE DISCERNIR E FAZER ESCOLHAS COESAS. PORÉM A EDUCAÇÃO TRADICIONAL JÁ NÃO CONSEGUE ABARCAR ESSE OBJETIVO POR COMPLETO POIS AS MUDANÇAS OCORRIDAS NO MUNDO, NA SOCIEDADE E NA FORMA DE PENSAR DAS PESSOAS NÃO PODE MAIS SER RESPONDIDA POR UMA EDUCAÇÃO COMPARTIMENTADA, FRAGMENTADA E POR FIM DESATUALIZADA. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA MOSTRAR QUE REALIZAR PROJETOS INTERDISCIPLINARES NÃO DEVE SER ENCARADO COMO ALGO COMPLEXO, POIS A SIMPLES MUDANÇA DO EDUCADOR JÁ GERA RESULTADOS NOS EDUCANDOS, DISCORRENDO TAMBÉM SOBRE A POSIÇÃO E COMPORTAMENTO DO PROFESSOR NÃO COMO DETENTOR DO CONHECIMENTO MAS COMO MEDIADOR DO PROCESSO.