RESUMO
ESTE TRABALHO VISA ELENCAR ALGUMAS CONSIDERA??ES SOBRE AS ESTRAT?GIAS PARA A INCLUS?O NO COTIDIANO ESCOLAR E AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA. FOI ANALISADA ESPECIFICAMENTE A INCLUS?O ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, RELATANDO ALGUMAS CARACTER?STICAS IMPORTANTES QUE DEVEM SER CONSIDERADAS. O PROCESSO DE INCLUS?O DEVE PARTIR DE UM TRABALHO COLETIVO DE TODOS OS MEMBROS DA ESCOLA, AL?M DOS PAIS DOS ALUNOS. ? IMPOSS?VEL TER ?XITO SE N?O HOUVER O COMPROMETIMENTO E, PRINCIPALMENTE, SE A ESCOLA N?O GARANTIR OS DIREITOS DOS ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICI?NCIA. ? NECESS?RIO QUE O CORPO DOCENTE AMPLIE SEU CONHECIMENTO PARA QUE CONSIGA ATENDER ?S NECESSIDADES ESPEC?FICAS DOS ALUNOS COM AUTISMO, POR ISSO, A FORMA??O CONTINUADA DOS PROFESSORES ? CONSIDERADA DE EXTREMA IMPORT?NCIA. PRECISA-SE ENCONTRAR UMA SA?DA PEDAG?GICA PARA CADA ALUNO, SEMPRE ESTANDO ATENTO QUE CADA CASO, CADA ALUNO QUE POSSUI DEFICI?NCIA DEVE SER AVALIADO INDIVIDUALMENTE, POIS MESMO QUE HAJA MAIS DE UM ALUNO COM A MESMA DEFICI?NCIA, MUITAS VEZES O DESENVOLVIMENTO DA CRIAN?A AT? AQUELE MOMENTO POSSUI NECESSIDADES, DIFICULDADES E CARACTER?STICAS DIFERENTES, POR ISSO OS PROFESSORES DEVEM ESTAR EM CONSTANTE DI?LOGO.