ESTE ARTIGO TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. DE UM MODO GERAL, CONSIDERAMOS O ESTÁGIO COMO UM MOMENTO FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERMITINDO UMA COLABORAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E OS CONTEXTOS PROFISSIONAIS. NA EDUCAÇÃO INFANTIL, FAZ-SE NECESSÁRIO DAR RELEVÂNCIA À PARCERIA COM A EDUCAÇÃO FÍSICA, NO SENTIDO DE POTENCIALIZAR AS VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS COM A CULTURA CORPORAL NUMA SOCIEDADE QUE TENDE A PRIVILEGIAR O ASPECTO RACIONAL DO DESENVOLVIMENTO. ASSIM, DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1, ORGANIZAMOS UM PROJETO DE INTERVENÇÃO JUNTO A UM GRUPO DE 23 CRIANÇAS, COM IDADES ENTRE 5 E 6 ANOS, DE UMA ESCOLA DO AGRESTE ALAGOANO. ADOTAMOS OS JOGOS E BRINCADEIRAS COMO O CONTEÚDO DA CULTURA CORPORAL A SER TRABALHADO E, NUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA, ORGANIZAMOS AS INTERVENÇÕES, QUE OCORRERAM EM 5 ENCONTROS DE 5 HORAS CADA. NOSSO OBJETIVO GERAL FOI VIVENCIAR DIFERENTES JOGOS E BRINCADEIRAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL, DIVERSIFICANDO AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS, DESTACAMOS: ENRIQUECER AS EXPERIÊNCIAS INFANTIS COM MÚSICA E MOVIMENTO; CONTRIBUIR COM O TRABALHO EM EQUIPE; EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA; POTENCIALIZAR A AUTONOMIA. UTILIZAMOS RECURSOS EXPRESSIVOS E SIMBÓLICOS PARA QUE AS CRIANÇAS PUDESSEM REGISTRAR SUA COMPREENSÃO DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS. PODEMOS AFIRMAR QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1, REFERENTE À EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PERMITIU A REFLEXÃO CRÍTICA ACERCA DA PRÁTICA, DE FORMA CONTEXTUALIZADA, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA, MAIS ESPECIFICAMENTE COM CRIANÇAS PEQUENAS.