Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68720
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2140
    "inscrito_id" => 3588
    "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID3588_28092020215417.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS MILAGRES FARIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MILAGRES FARIAS"
    "autor_email" => "MILANUTRICIONISTA.PI@GMAI"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => "5f6fe5243312e_26092020_220436.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68720
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2140
    "inscrito_id" => 3588
    "titulo" => "INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID3588_28092020215417.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS MILAGRES FARIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MILAGRES FARIAS"
    "autor_email" => "MILANUTRICIONISTA.PI@GMAI"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => "5f6fe5243312e_26092020_220436.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.