O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR AS EVIDÊNCIAS DISPONÍVEIS NA LITERATURA SOBRE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO ENSINO BÁSICO REGULAR. NESTE CONTEXTO, ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE REVISÃO INTEGRATIVA PROPOSTA POR MENDES E GALVÃO. A BUSCA E SELEÇÃO DOS ESTUDOS FORAM REALIZADAS NAS BASES DE DADOS PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E SCIELO. PARA A AMOSTRA FINAL FOI TOTALIZADA 11 ESTUDOS. OS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. AS PESQUISAS FORAM AVALIADAS E DISTRIBUÍDAS EM TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE SÃO NECESSÁRIAS INTERVENÇÕES NA ADAPTAÇÃO DE CURRÍCULO, ROTINAS, PROCESSO FORMATIVAS DE PROFESSORES E DISPOSIÇÃO DA EQUIPE PARA QUE A INCLUSÃO SE EFETIVE. PORTANTO, COMPREENDEMOS QUE É NECESSÁRIO RESINIFICAR A ESCOLA, SEUS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, ALUNOS E A FAMÍLIA NESSE PROCESSO EDUCATIVO E ENTENDER QUE O ESSE ALUNO COM TEA TEM DIREITOS ASSEGURADOS POR LEI, QUE AINDA PRECISAM SER COLOCADOS NA REAL PRÁTICA DO CHÃO DA ESCOLA.