TENDO EM VISTA O ATUAL CENÁRIO DE PANDEMIA CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID 19) E SUAS CONSEQUÊNCIAS E FÁCIL DISSEMINAÇÃO, AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES ADERIRAM AO ENSINO REMOTO PROPOSTO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, COM ISSO PROFESSORES TIVERAM QUE ADAPTAR-SE A ESTE NOVO MODELO DE EDUCAÇÃO, ONDE ALGUMAS ESCOLAS REALIZARAM AÇÕES PARA CONTINUIDADE DO ENSINO EM CASA POR ENTREGAS DE KITS PEDAGÓGICOS, AULAS ONLINE OU GRAVAM VÍDEO-AULAS. ESTE TRABALHO FOI REALIZADO COM O INTUITO DE COMPREENDER COMO OS PROFESSORES ESTÃO UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS NAS AULAS, A FIM DE PERCEBER SE OS DOCENTES TÊM FORMAÇÕES PARA O ENSINO REMOTO E QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES E DIFICULDADES DESTE NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO ONLINE NA PLATAFORMA GOOGLE COM A PARTICIPAÇÃO DE DEZOITO (18) PROFESSORAS. COM OS RESULTADOS APRESENTADOS NA PESQUISA FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS PROFESSORES SE REFERE À FALTA DE FORMAÇÃO PARA ATUAR NO ENSINO REMOTO. CONSIDERAMOS ASSIM, A NECESSIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE INCENTIVEM A FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE NESSE PERÍODO DE PANDEMIA COMO TAMBÉM PREPARÁ-LOS PARA O MANUSEIO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO.