O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E /OU DO COTIDIANO
COM CRIANÇAS AUTISTAS DE MODO QUE VENHAM FACILITAR SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM
QUE SUA LINGUAGEM SEJA MAIS BEM COMPREENDIDA ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS
COMUNICAÇÕES. DESTA FORMA, REALIZAMOS NOSSO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA
CRIANÇA QUE JÁ POSSUI LAUDO MÉDICO EM AUTISMO CLÁSSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O ESTÁGIO
CLÍNICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA
(50) MINUTOS CADA SESSÃO. ASSIM SENDO, ESTE RELATÓRIO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR DE QUE MANEIRA
FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUIÇÃO VISITADA DURANTE O ESTÁGIO COM A CRIANÇA V. I.
DOS S. (11), BEM COMO, TRAÇAR ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS
COM O ATENDENTE SEJAM ELAS NA ESCOLA OU NO MEIO FAMILIAR ONDE, AO TÉRMINO DO ESTÁGIO,
APONTAREMOS TAIS ALTERNATIVAS POR MEIO DA DEVOLUTIVA. NOSSA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE
LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO ESTÁGIO, TENDO COMO
REFERÊNCIAS AUTORES COMO: NÁDIA BOSSA, PRISCILA ROMERO, OLÍVIA PORTO, ENTRE OUTROS.