Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO DE CASO: RECURSOS METODOLÓGICOS COMO FERRAMENTA PARA DESENVOLVER INTERAÇÃO DE CRIANÇA COM O AUTISMO

Palavra-chaves: AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68584
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1583
    "inscrito_id" => 6257
    "titulo" => """
      ESTUDO DE CASO: RECURSOS METODOLÓGICOS COMO\r\n
      FERRAMENTA PARA DESENVOLVER INTERAÇÃO DE\r\n
      CRIANÇA COM O AUTISMO
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E /OU DO COTIDIANO\r\n
      COM CRIANÇAS AUTISTAS DE MODO QUE VENHAM FACILITAR SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM\r\n
      QUE SUA LINGUAGEM SEJA MAIS BEM COMPREENDIDA ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS\r\n
      COMUNICAÇÕES. DESTA FORMA, REALIZAMOS NOSSO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO\r\n
      EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA\r\n
      CRIANÇA QUE JÁ POSSUI LAUDO MÉDICO EM AUTISMO CLÁSSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O ESTÁGIO\r\n
      CLÍNICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA\r\n
      (50) MINUTOS CADA SESSÃO. ASSIM SENDO, ESTE RELATÓRIO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR DE QUE MANEIRA\r\n
      FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUIÇÃO VISITADA DURANTE O ESTÁGIO COM A CRIANÇA V. I.\r\n
      DOS S. (11), BEM COMO, TRAÇAR ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS\r\n
      COM O ATENDENTE SEJAM ELAS NA ESCOLA OU NO MEIO FAMILIAR ONDE, AO TÉRMINO DO ESTÁGIO,\r\n
      APONTAREMOS TAIS ALTERNATIVAS POR MEIO DA DEVOLUTIVA. NOSSA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE\r\n
      LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO ESTÁGIO, TENDO COMO\r\n
      REFERÊNCIAS AUTORES COMO: NÁDIA BOSSA, PRISCILA ROMERO, OLÍVIA PORTO, ENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6257_03092020144134.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANE ARRUDA"
    "autor_email" => "rosangelo_3@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68584
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1583
    "inscrito_id" => 6257
    "titulo" => """
      ESTUDO DE CASO: RECURSOS METODOLÓGICOS COMO\r\n
      FERRAMENTA PARA DESENVOLVER INTERAÇÃO DE\r\n
      CRIANÇA COM O AUTISMO
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E /OU DO COTIDIANO\r\n
      COM CRIANÇAS AUTISTAS DE MODO QUE VENHAM FACILITAR SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM\r\n
      QUE SUA LINGUAGEM SEJA MAIS BEM COMPREENDIDA ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS\r\n
      COMUNICAÇÕES. DESTA FORMA, REALIZAMOS NOSSO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO\r\n
      EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA\r\n
      CRIANÇA QUE JÁ POSSUI LAUDO MÉDICO EM AUTISMO CLÁSSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O ESTÁGIO\r\n
      CLÍNICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA\r\n
      (50) MINUTOS CADA SESSÃO. ASSIM SENDO, ESTE RELATÓRIO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR DE QUE MANEIRA\r\n
      FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUIÇÃO VISITADA DURANTE O ESTÁGIO COM A CRIANÇA V. I.\r\n
      DOS S. (11), BEM COMO, TRAÇAR ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS\r\n
      COM O ATENDENTE SEJAM ELAS NA ESCOLA OU NO MEIO FAMILIAR ONDE, AO TÉRMINO DO ESTÁGIO,\r\n
      APONTAREMOS TAIS ALTERNATIVAS POR MEIO DA DEVOLUTIVA. NOSSA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE\r\n
      LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO ESTÁGIO, TENDO COMO\r\n
      REFERÊNCIAS AUTORES COMO: NÁDIA BOSSA, PRISCILA ROMERO, OLÍVIA PORTO, ENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6257_03092020144134.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANE ARAÚJO DE ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "ROSANE ARRUDA"
    "autor_email" => "rosangelo_3@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO APONTA POSSIBILIDADES DE ARTICULAR ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E /OU DO COTIDIANO COM CRIANÇAS AUTISTAS DE MODO QUE VENHAM FACILITAR SUA VIDA EM MEIO A SOCIEDADE, FAZENDO COM QUE SUA LINGUAGEM SEJA MAIS BEM COMPREENDIDA ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS, REGRAS, ROTINAS E DIVERSAS COMUNICAÇÕES. DESTA FORMA, REALIZAMOS NOSSO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-CAEE, NA CIDADE DE MASSARANDUBA-PB COM O INTUITO DE OBSERVAR UMA CRIANÇA QUE JÁ POSSUI LAUDO MÉDICO EM AUTISMO CLÁSSICO SEGUNDO O DSM V. DURANTE O ESTÁGIO CLÍNICO FORAM REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS, SEMANAIS COM TEMPO ESTIMADO DE CINQUENTA (50) MINUTOS CADA SESSÃO. ASSIM SENDO, ESTE RELATÓRIO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR DE QUE MANEIRA FORAM DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES NA INSTITUIÇÃO VISITADA DURANTE O ESTÁGIO COM A CRIANÇA V. I. DOS S. (11), BEM COMO, TRAÇAR ALTERNATIVAS DE METODOLOGIAS A SEREM APLICADAS E OU VIVENCIADAS COM O ATENDENTE SEJAM ELAS NA ESCOLA OU NO MEIO FAMILIAR ONDE, AO TÉRMINO DO ESTÁGIO, APONTAREMOS TAIS ALTERNATIVAS POR MEIO DA DEVOLUTIVA. NOSSA PESQUISA PARTIU DO PRESSUPOSTO DE LITERATURAS QUE ABORDASSE O TEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO E DESENVOLVER DO ESTÁGIO, TENDO COMO REFERÊNCIAS AUTORES COMO: NÁDIA BOSSA, PRISCILA ROMERO, OLÍVIA PORTO, ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.