A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS FOI DECLARADA NO MUNDO OFICIALMENTE EM 11 DE MARÇO DE 2020, IMPACTANDO TODAS AS FORMAS DE INTERAÇÕES E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, INCLUSIVE A EDUCAÇÃO QUE NECESSITOU SE ADAPTAR RAPIDAMENTE. FRENTE ÀS DIFICULDADES IMPOSTAS PELA PANDEMIA, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO DE ARTIGOS ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO. PARA TANTO, ANALISOU-SE REVISTAS A1 E A2 COM PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS, NO PERÍODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2020. FORAM ENCONTRADOS APENAS CINCO ARTIGOS COM O TEMA PESQUISADO, EM UM UNIVERSO DE 860 ARTIGOS PUBLICADOS. DESSES, DOIS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS POR REVISTAS BRASILEIRAS, SENDO UMA REVISTA EM LÍNGUA PORTUGUESA E OUTRA EM LÍNGUA INGLESA. APÓS A ANÁLISE DOS ARTIGOS, PERCEBE-SE QUE PARA FORAM POUCOS ARTIGOS ENCONTRADOS SOBRE O TEMA DO COVID-19 NOS PERIÓDICOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS QUANDO COMPARADO COM O TOTAL DE ARTIGOS PUBLICADOS NO MESMO PERÍODO. APENAS UM ARTIGO FOI DESTINADO AO ENSINO DE CIÊNCIAS, OS DEMAIS FORAM DESTINADOS A ÁREAS ESPECÍFICAS NÃO VOLTADAS AO ENSINO DE CIÊNCIAS. CONSIDERA-SE TODOS OS ARTIGOS POSSUEM A INTENÇÃO DE SOMAR MAIS INFORMAÇÕES AO QUE SE CONHECE SOBRE O VÍRUS, SUA INFECÇÃO NOS INDIVÍDUOS E IMPACTOS EM DIVERSOS SETORES.