Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 239
METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE NO DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA.

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, METODOLOGIAS ATIVAS, DCRR, , Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA (DCRR), ESPECIFICAMENTE O COMPONENTE CURRICULAR HISTÓRIA, EM BUSCA DE MENÇÃO E/OU REFERÊNCIA ÀS METODOLOGIAS ATIVAS (MA). ESTE ESTUDO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA QUALITATIVA, CUJO DELINEAMENTO FOI À ANÁLISE DE CONTEÚDO. DOS RESULTADOS OBTIDOS, VERIFICOU-SE QUE APESAR DE NÃO SE ENCONTRAR MENÇÕES DIRETAS ÀS METODOLOGIAS ATIVAS NO DCRR, ENCONTROU-SE NO ITEM ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DIVERSAS ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS TÉCNICAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS. SENDO ASSIM, PERCEBEU-SE QUE O ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS CRIA OPORTUNIDADES DE ENSINO NAS QUAIS OS ALUNOS PASSAM A TER UM COMPORTAMENTO ATIVO, ENVOLVENTE EM COLABORAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.