Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÊMICAS E EMBATES: AS TENTATIVAS RECENTES DE EXCLUSÃO DO GÊNERO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Palavra-chaves: GÊNERO, ESCOLA, EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA DE GÊNERO, DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69303 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1428 "inscrito_id" => 6118 "titulo" => "POLÊMICAS E EMBATES: AS TENTATIVAS RECENTES DE EXCLUSÃO DO GÊNERO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA" "resumo" => "O BRASIL NOS ?LTIMOS ANOS TEM VIVIDO UM CAMPO DE DISPUTA NO QUE SE REFERE AO DEBATE SOBRE AS QUEST?ES DE G?NERO NA EDUCA??O. TENDO ESSE CEN?RIO COMO PLANO DE FUNDO, O PRESENTE ESTUDO TE?RICO BUSCOU IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS POL?MICAS E EMBATES RECENTES VINCULADOS A ESSE CONTEXTO AL?M DE PROBLEMATIZAR O CONCEITO DE IDEOLOGIA DE G?NERO, QUE SE APRESENTA COMO A PRINCIPAL JUSTIFICATIVA PARA AS POSTURAS REACION?RIAS QUE BUSCAM OBSTACULIZAR O DEBATE P?BLICO E VEDAR A DISCUSS?O DE G?NERO E SEXUALIDADE NAS ESCOLAS. A T?TULO DE CONCLUS?O, O TRABALHO CONCORDA COM OS REFERENCIAIS ADOTADOS REITERA A NECESSIDADE DA PRESEN?A DO G?NERO NO CURR?CULO ESCOLAR.O BRASIL NOS ?LTIMOS ANOS TEM VIVIDO UM CAMPO DE DISPUTA NO QUE SE REFERE AO DEBATE SOBRE AS QUEST?ES DE G?NERO NA EDUCA??O. TENDO ESSE CEN?RIO COMO PLANO DE FU" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "GÊNERO, ESCOLA, EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA DE GÊNERO, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6118_13102020165222.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE GOMES FERRO" "autor_nome_curto" => "ELAINE G. FERRO" "autor_email" => "elainegferro@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69303 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1428 "inscrito_id" => 6118 "titulo" => "POLÊMICAS E EMBATES: AS TENTATIVAS RECENTES DE EXCLUSÃO DO GÊNERO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA" "resumo" => "O BRASIL NOS ?LTIMOS ANOS TEM VIVIDO UM CAMPO DE DISPUTA NO QUE SE REFERE AO DEBATE SOBRE AS QUEST?ES DE G?NERO NA EDUCA??O. TENDO ESSE CEN?RIO COMO PLANO DE FUNDO, O PRESENTE ESTUDO TE?RICO BUSCOU IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS POL?MICAS E EMBATES RECENTES VINCULADOS A ESSE CONTEXTO AL?M DE PROBLEMATIZAR O CONCEITO DE IDEOLOGIA DE G?NERO, QUE SE APRESENTA COMO A PRINCIPAL JUSTIFICATIVA PARA AS POSTURAS REACION?RIAS QUE BUSCAM OBSTACULIZAR O DEBATE P?BLICO E VEDAR A DISCUSS?O DE G?NERO E SEXUALIDADE NAS ESCOLAS. A T?TULO DE CONCLUS?O, O TRABALHO CONCORDA COM OS REFERENCIAIS ADOTADOS REITERA A NECESSIDADE DA PRESEN?A DO G?NERO NO CURR?CULO ESCOLAR.O BRASIL NOS ?LTIMOS ANOS TEM VIVIDO UM CAMPO DE DISPUTA NO QUE SE REFERE AO DEBATE SOBRE AS QUEST?ES DE G?NERO NA EDUCA??O. TENDO ESSE CEN?RIO COMO PLANO DE FU" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "GÊNERO, ESCOLA, EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA DE GÊNERO, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID6118_13102020165222.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE GOMES FERRO" "autor_nome_curto" => "ELAINE G. FERRO" "autor_email" => "elainegferro@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O BRASIL NOS ?LTIMOS ANOS TEM VIVIDO UM CAMPO DE DISPUTA NO QUE SE REFERE AO DEBATE SOBRE AS QUEST?ES DE G?NERO NA EDUCA??O. TENDO ESSE CEN?RIO COMO PLANO DE FUNDO, O PRESENTE ESTUDO TE?RICO BUSCOU IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS POL?MICAS E EMBATES RECENTES VINCULADOS A ESSE CONTEXTO AL?M DE PROBLEMATIZAR O CONCEITO DE IDEOLOGIA DE G?NERO, QUE SE APRESENTA COMO A PRINCIPAL JUSTIFICATIVA PARA AS POSTURAS REACION?RIAS QUE BUSCAM OBSTACULIZAR O DEBATE P?BLICO E VEDAR A DISCUSS?O DE G?NERO E SEXUALIDADE NAS ESCOLAS. A T?TULO DE CONCLUS?O, O TRABALHO CONCORDA COM OS REFERENCIAIS ADOTADOS REITERA A NECESSIDADE DA PRESEN?A DO G?NERO NO CURR?CULO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.