ESSE ESTUDO ABORDOU OS DESAFIOS EDUCACIONAIS A SEREM SUPERADOS PARA QUE EFETIVAMENTE SEJA
OFERTADO UM ENSINO-APRENDIZADO DE QUALIDADE. A ESCOLHA DESSA DESTA TEMÁTICA SE DEU POR
CONSIDERAR FUNDAMENTAL O USO DE UMA GESTÃO QUE BUSQUE ALCANÇAR A MELHORA NA QUALIDADE DO
ENSINO POR MEIO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA. QUANTO À ABORDAGEM, TRATA-SE DE UMA PESQUISA
QUALITATIVA. ESSA PESQUISA, QUANTO AO PROCEDIMENTO, É BIBLIOGRÁFICA. E AINDA, É CONSIDERADA
COMO REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS CONSTATA-SE QUE ATRAVÉS DO
REFERIDO MODELO DE GESTÃO É POSSÍVEL UMA INTERAÇÃO ENTRE O GESTOR E A COMUNIDADE ESCOLAR.
ASSIM, APUROU-SE QUE A RELAÇÃO DA COMUNIDADE COM A ESCOLA CONTRIBUI PARA A GESTÃO DE FATO
TORNAR-SE DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE.