Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LITERATURA E POESIA COMO DIREITO SOCIAL: A POESIA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS ESCOLAS

Palavra-chaves: POESIA, ENSINO, DIDÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68824
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2383
    "inscrito_id" => 7495
    "titulo" => "LITERATURA E POESIA COMO DIREITO SOCIAL: A POESIA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO RECURSO POÉTICO NO ENSINO, EVIDENCIADO A NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS E PRÁTICA QUE TENHAM ALICERÇADAS EM SEU ÂMAGO A VALORIZAÇÃO CULTURAL REGIONAL. ALÉM DISSO, DISCUTIMOS A IMPORTÂNCIA DA LEITURA COMO RECURSO INDISPENSÁVEL DA VIDA ESCOLAR DO ESTUDANTE, LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO NESSA ABORDAGEM, PRINCIPALMENTE OS ÍNDICES DE LEITURA DO BRASIL EM RELAÇÃO AOS OUTROS PAÍSES, COMO POR EXEMPLO, A ALEMANHA. NA TENTATIVA DE REDUZIR ESSE NÚMERO, PROPOMOS INSERIR A ESCRITA POÉTICA NA ESCOLA, COMO METODOLOGIA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO ACADÊMICO ESTEVE ALICERÇADA EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE ORDENAMENTO QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM QUE A POESIA É UM IMPORTANTE RECURSO DIDÁTICO, TENDO AINDA POUCA VISIBILIDADE NO AMBIENTE DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "POESIA, ENSINO, DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID7495_30092020225535.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA NOEMI DE OLIVEIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "RUA DUQUE DE CAXIAS"
    "autor_email" => "n.rebeca123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68824
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2383
    "inscrito_id" => 7495
    "titulo" => "LITERATURA E POESIA COMO DIREITO SOCIAL: A POESIA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO RECURSO POÉTICO NO ENSINO, EVIDENCIADO A NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS E PRÁTICA QUE TENHAM ALICERÇADAS EM SEU ÂMAGO A VALORIZAÇÃO CULTURAL REGIONAL. ALÉM DISSO, DISCUTIMOS A IMPORTÂNCIA DA LEITURA COMO RECURSO INDISPENSÁVEL DA VIDA ESCOLAR DO ESTUDANTE, LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO NESSA ABORDAGEM, PRINCIPALMENTE OS ÍNDICES DE LEITURA DO BRASIL EM RELAÇÃO AOS OUTROS PAÍSES, COMO POR EXEMPLO, A ALEMANHA. NA TENTATIVA DE REDUZIR ESSE NÚMERO, PROPOMOS INSERIR A ESCRITA POÉTICA NA ESCOLA, COMO METODOLOGIA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO ACADÊMICO ESTEVE ALICERÇADA EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE ORDENAMENTO QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM QUE A POESIA É UM IMPORTANTE RECURSO DIDÁTICO, TENDO AINDA POUCA VISIBILIDADE NO AMBIENTE DA DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "POESIA, ENSINO, DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA17_ID7495_30092020225535.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA NOEMI DE OLIVEIRA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "RUA DUQUE DE CAXIAS"
    "autor_email" => "n.rebeca123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO RECURSO POÉTICO NO ENSINO, EVIDENCIADO A NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS E PRÁTICA QUE TENHAM ALICERÇADAS EM SEU ÂMAGO A VALORIZAÇÃO CULTURAL REGIONAL. ALÉM DISSO, DISCUTIMOS A IMPORTÂNCIA DA LEITURA COMO RECURSO INDISPENSÁVEL DA VIDA ESCOLAR DO ESTUDANTE, LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO NESSA ABORDAGEM, PRINCIPALMENTE OS ÍNDICES DE LEITURA DO BRASIL EM RELAÇÃO AOS OUTROS PAÍSES, COMO POR EXEMPLO, A ALEMANHA. NA TENTATIVA DE REDUZIR ESSE NÚMERO, PROPOMOS INSERIR A ESCRITA POÉTICA NA ESCOLA, COMO METODOLOGIA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO ACADÊMICO ESTEVE ALICERÇADA EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DE ORDENAMENTO QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM QUE A POESIA É UM IMPORTANTE RECURSO DIDÁTICO, TENDO AINDA POUCA VISIBILIDADE NO AMBIENTE DA DOCÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.