Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIÁLOGOS ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A LITERATURA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DAS DIFERENTES ABORDAGENS NO PROCESSO EDUCATIVO EM CIÊNCIAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, LINGUAGENS, LITERATURA, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68329
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2041
    "inscrito_id" => 7414
    "titulo" => "DIÁLOGOS ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A LITERATURA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DAS DIFERENTES ABORDAGENS NO PROCESSO EDUCATIVO EM CIÊNCIAS"
    "resumo" => "NOS ?LTIMOS ANOS, PERCEBE-SE UMA APROXIMA??O ENTRE O ENSINO DE CI?NCIAS E AS DIFERENTES LINGUAGENS, DENTRE AS QUAIS PODEMOS CITAR A LITERATURA. PARTINDO DE REFERENCIAIS TE?RICOS COMO MIGUEL ARROYO E YOLANDA REYES, ESTE TRABALHO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA BUSCA COMPREENDER E APRESENTAR AS POSS?VEIS ABORDAGENS EDUCATIVAS QUE EMERGEM DO ENCONTRO DA LITERATURA COM O ENSINO DE CI?NCIAS. PARA ISSO, PARTIMOS DE ARTIGOS PUBLICADOS NAS ATAS DOS ENPEC?S E DO PORTAL PERI?DICOS CAPES A FIM DE COMPREENDER MELHOR ESTA RELA??O ATRAV?S DA METODOLOGIA DE AN?LISE DO CONTE?DO PROPOSTO POR BARDIN. COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, OBSERVAMOS DIFERENTES TIPOS DE ABORDAGENS EDUCACIONAIS QUE APONTAM POSS?VEIS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DE CONTE?DOS, POPULARIZA??O DA CI?NCIA, FORMA??O CR?TICA, ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, LINGUAGENS, LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7414_23092020223243.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENDA IOLANDA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "BRENDA IOLANDA"
    "autor_email" => "bisnascim@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68329
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2041
    "inscrito_id" => 7414
    "titulo" => "DIÁLOGOS ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A LITERATURA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DAS DIFERENTES ABORDAGENS NO PROCESSO EDUCATIVO EM CIÊNCIAS"
    "resumo" => "NOS ?LTIMOS ANOS, PERCEBE-SE UMA APROXIMA??O ENTRE O ENSINO DE CI?NCIAS E AS DIFERENTES LINGUAGENS, DENTRE AS QUAIS PODEMOS CITAR A LITERATURA. PARTINDO DE REFERENCIAIS TE?RICOS COMO MIGUEL ARROYO E YOLANDA REYES, ESTE TRABALHO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA BUSCA COMPREENDER E APRESENTAR AS POSS?VEIS ABORDAGENS EDUCATIVAS QUE EMERGEM DO ENCONTRO DA LITERATURA COM O ENSINO DE CI?NCIAS. PARA ISSO, PARTIMOS DE ARTIGOS PUBLICADOS NAS ATAS DOS ENPEC?S E DO PORTAL PERI?DICOS CAPES A FIM DE COMPREENDER MELHOR ESTA RELA??O ATRAV?S DA METODOLOGIA DE AN?LISE DO CONTE?DO PROPOSTO POR BARDIN. COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, OBSERVAMOS DIFERENTES TIPOS DE ABORDAGENS EDUCACIONAIS QUE APONTAM POSS?VEIS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DE CONTE?DOS, POPULARIZA??O DA CI?NCIA, FORMA??O CR?TICA, ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, LINGUAGENS, LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID7414_23092020223243.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENDA IOLANDA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "BRENDA IOLANDA"
    "autor_email" => "bisnascim@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NOS ?LTIMOS ANOS, PERCEBE-SE UMA APROXIMA??O ENTRE O ENSINO DE CI?NCIAS E AS DIFERENTES LINGUAGENS, DENTRE AS QUAIS PODEMOS CITAR A LITERATURA. PARTINDO DE REFERENCIAIS TE?RICOS COMO MIGUEL ARROYO E YOLANDA REYES, ESTE TRABALHO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA BUSCA COMPREENDER E APRESENTAR AS POSS?VEIS ABORDAGENS EDUCATIVAS QUE EMERGEM DO ENCONTRO DA LITERATURA COM O ENSINO DE CI?NCIAS. PARA ISSO, PARTIMOS DE ARTIGOS PUBLICADOS NAS ATAS DOS ENPEC?S E DO PORTAL PERI?DICOS CAPES A FIM DE COMPREENDER MELHOR ESTA RELA??O ATRAV?S DA METODOLOGIA DE AN?LISE DO CONTE?DO PROPOSTO POR BARDIN. COMO PRINCIPAIS RESULTADOS, OBSERVAMOS DIFERENTES TIPOS DE ABORDAGENS EDUCACIONAIS QUE APONTAM POSS?VEIS IMPACTOS NA APRENDIZAGEM DE CONTE?DOS, POPULARIZA??O DA CI?NCIA, FORMA??O CR?TICA, ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.