ESTE TRABALHO, DECORRENTE DE UMA EXPERIÊNCIA – NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL – EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, TEM POR FINALIDADE DISCUTIR A APLICABILIDADE DO CONCEITO DE MULTIPLICADORES (KÄFER; MIKULSKI, 2015) NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE O TEMA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, APROVEITANDO UM MOMENTO OPORTUNO VIVENCIADO NA INSTITUIÇÃO: O PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA GESTÃO. A TÍTULO DE CONHECIMENTO, A FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES IMPLICA AGREGAR VALORES AOS SUJEITOS TREINADOS E DESENVOLVIDOS, FAZENDO COM QUE ESTES INCORPOREM ESTAS IDEIAS E, CONSEQUENTEMENTE, POSSAM TRANSMITIR A OUTROS INDIVÍDUOS NO SENTIDO DE UMA POSSÍVEL TRANSFORMAÇÃO SOCIAL (CAIRES, 2010). PARA TANTO, FORAM SELECIONADOS, INICIALMENTE, QUARENTA (40) ESTUDANTES REPRESENTANTES DE TURMAS, OBJETIVANDO QUE ESTES, APÓS OS PROCEDIMENTOS INTERVENTIVOS, SINTAM-SE CAPAZES DE FORMAR OUTROS ESTUDANTES. AS DISCUSSÕES SÃO FRUTO DE UMA PESQUISA DE CAMPO, CONTEMPLANDO O USO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, DIÁRIOS DE CAMPO, RELATOS E FOTOGRAFIAS DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA. DOS RESULTADOS OBTIDOS, CONTEMPLA-SE: 1) UM DESCONHECIMENTO, POR PARTE DOS ESTUDANTES, SOBRE O TEMA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E A IMPORTÂNCIA DA ELEIÇÃO; 2) A COMPROVAÇÃO, A PARTIR DE PERCEPÇÕES, DE QUE A DEMOCRACIA NÃO OCORRE NA INSTITUIÇÃO, INDICANDO RELAÇÕES AUTORITÁRIAS DE CONTROLE E IMPOSIÇÃO; 3) O INTERESSE POR TEMAS RELACIONADOS ÀS SUAS REALIDADES, REVELANDO POSICIONAMENTOS CRÍTICOS E IDEIAS QUE PERMANECEM SILENCIADOS NA ESCOLA. ASSIM, TORNOU-SE POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE OUTRAS FORMAÇÕES PELOS ESTUDANTES, PARA OUTROS ESTUDANTES, NA CONTINUIDADE DA EXPERIÊNCIA INICIAL, MULTIPLICANDO AS DISCUSSÕES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA.