O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PESQUISAR OS DESAFIOS IMPOSTOS AO ENSINO SUPERIOR EM SERVIÇO SOCIAL, SOBRETUDO, NO ÂMBITO DO ESTAGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO GLOBAL DECORRENTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19), O QUAL COLOCA À SOCIEDADE UM NOVO MODO DE SE RELACIONAR COM A EDUCAÇÃO. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA MEDIANTE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. A FORMA DE SOCIABILIZAR SE MODIFICOU NO MUNDO E NO CAMPO ACADÊMICO A (RE)ADAPTAÇÃO DO MODELO DE ENSINO TROUXE A TONA DISCUSSÕES SOBRE O USO DE INSTRUMENTOS VIRTUAIS. O ESTÁGIO É UM ELEMENTO ESTRUTURADOR QUE REÚNE AS BASES DA FORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE POR SER UMA PROFISSÃO INTERVENTIVA, QUE ATUA NA E PARA A REALIDADE SOCIAL. POR FIM, ENTENDEMOS QUE ESSE É UM ASPECTO QUE PROVOCA OS DOCENTES, DISCENTES, OS ÓRGÃOS DE DEFESA DA PROFISSÃO E TODA COMUNIDADE ACADÊMICA ENVOLVIDA COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL, A BUSCAR CAMINHOS INVENTIVOS PARA GARANTIA DA SOLIDEZ E QUALIDADE DA FORMAÇÃO, PORTANTO, RESISTINDO ÀS DIVERSAS FORMAS DE PRECARIZAÇÃO E AVILTAMENTO DA FORMAÇÃO, AO MESMO TEMPO EM QUE SE FAZ MISTER REFLETIR ACERCA DE CAMINHOS ALTERNATIVOS QUE OPORTUNIZEM A PRESERVAÇÃO DAS DISCUSSÕES E AVANÇOS CRÍTICOS, NOTADAMENTE, NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO.