Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PERTENCENTES ÀS RELAÇÕES QUATERNÁRIAS: UM ESTUDO NAS PROVAS DE MATEMÁTICA DO ENEM

Palavra-chaves: RELAÇÃO QUATERNÁRIA, ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS, ENEM, , Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67947
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1159
    "inscrito_id" => 626
    "titulo" => "ANÁLISE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PERTENCENTES ÀS RELAÇÕES QUATERNÁRIAS: UM ESTUDO NAS PROVAS DE MATEMÁTICA DO ENEM"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DE ANALISAR, ? LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, SITUA??ES-PROBLEMA DE RELA??O QUATERN?RIA PRESENTES NAS PROVAS DE MATEM?TICA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM, PRESENTES NO TRI?NIO (2017-2019). A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TENDO COMO REFER?NCIA A RELEITURA PROPOSTA POR MAGINA, MERLINI E SANTOS (2016) PARA CLASSIFICAR AS SITUA??ES DO CAMPO MULTIPLICATIVO, PERCEBE-SE QUE OS PROBLEMAS DA REFERIDA RELA??O COMP?EM QUASE UM QUINTO DE TODAS AS QUEST?ES DO EXAME. AL?M DISSO, SEMPRE S?O DO EIXO PROPOR??O SIMPLES, MAJORITARIAMENTE DE CORRESPOND?NCIA UM PARA MUITOS, COM A PRESEN?A ACENTUADA DE SITUA??ES QUE ENVOLVEM QUANTIDADES CONT?NUAS, UMA VEZ QUE APENAS UM DOS VINTE E SEIS PROBLEMAS ENCONTRADOS SOB RELA??O QUATERN?RIA ABORDAM GRANDEZAS DISCRETAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "RELAÇÃO QUATERNÁRIA, ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS, ENEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID626_31082020192750.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ DIEGO MARTINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ DIEGO"
    "autor_email" => "dm80642@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67947
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1159
    "inscrito_id" => 626
    "titulo" => "ANÁLISE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PERTENCENTES ÀS RELAÇÕES QUATERNÁRIAS: UM ESTUDO NAS PROVAS DE MATEMÁTICA DO ENEM"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DE ANALISAR, ? LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, SITUA??ES-PROBLEMA DE RELA??O QUATERN?RIA PRESENTES NAS PROVAS DE MATEM?TICA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM, PRESENTES NO TRI?NIO (2017-2019). A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TENDO COMO REFER?NCIA A RELEITURA PROPOSTA POR MAGINA, MERLINI E SANTOS (2016) PARA CLASSIFICAR AS SITUA??ES DO CAMPO MULTIPLICATIVO, PERCEBE-SE QUE OS PROBLEMAS DA REFERIDA RELA??O COMP?EM QUASE UM QUINTO DE TODAS AS QUEST?ES DO EXAME. AL?M DISSO, SEMPRE S?O DO EIXO PROPOR??O SIMPLES, MAJORITARIAMENTE DE CORRESPOND?NCIA UM PARA MUITOS, COM A PRESEN?A ACENTUADA DE SITUA??ES QUE ENVOLVEM QUANTIDADES CONT?NUAS, UMA VEZ QUE APENAS UM DOS VINTE E SEIS PROBLEMAS ENCONTRADOS SOB RELA??O QUATERN?RIA ABORDAM GRANDEZAS DISCRETAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "RELAÇÃO QUATERNÁRIA, ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS, ENEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID626_31082020192750.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ DIEGO MARTINS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ DIEGO"
    "autor_email" => "dm80642@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO DE ANALISAR, ? LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS, SITUA??ES-PROBLEMA DE RELA??O QUATERN?RIA PRESENTES NAS PROVAS DE MATEM?TICA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM, PRESENTES NO TRI?NIO (2017-2019). A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TENDO COMO REFER?NCIA A RELEITURA PROPOSTA POR MAGINA, MERLINI E SANTOS (2016) PARA CLASSIFICAR AS SITUA??ES DO CAMPO MULTIPLICATIVO, PERCEBE-SE QUE OS PROBLEMAS DA REFERIDA RELA??O COMP?EM QUASE UM QUINTO DE TODAS AS QUEST?ES DO EXAME. AL?M DISSO, SEMPRE S?O DO EIXO PROPOR??O SIMPLES, MAJORITARIAMENTE DE CORRESPOND?NCIA UM PARA MUITOS, COM A PRESEN?A ACENTUADA DE SITUA??ES QUE ENVOLVEM QUANTIDADES CONT?NUAS, UMA VEZ QUE APENAS UM DOS VINTE E SEIS PROBLEMAS ENCONTRADOS SOB RELA??O QUATERN?RIA ABORDAM GRANDEZAS DISCRETAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.