O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM BOLSISTA DO PIBID DIVERSIDADE, VIVENCIADA NO ANO DE 2017, NA ESCOLA PÚBLICA BASÍLIO DE CARVALHO – ABAETETUBA/PA, APRESENTANDO ALGUMAS ATIVIDADES REALIZADAS E A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID COM A ESCOLA. SABE-SE QUE O PIBID DIVERSIDADE CONTRIBUIU NO APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NAS ESCOLAS DO CAMPO, PARA QUE DESENVOLVESSEM ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS DESSAS INSTITUIÇÕES. O TRABALHO FOI CONSTRUÍDO A PARTIR DA VIVÊNCIA COM OS ALUNOS DO 6 ANO „A‟ DA REFERIDA ESCOLA E DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM DOIS HORÁRIOS SEMANAIS COM A TURMA E OUTRAS PROMOVIDAS PELA ESCOLA. A TURMA FOI UMA DAS POUCAS QUE FORAM ACOMPANHADAS NO ANO DE 2017, NO PERÍODO DA MANHÃ. OS ALUNOS INTERAGIRAM BASTANTE COM O BOLSISTA QUE PODE ASSIM DESENVOLVER 95% DAS ATIVIDADES PLANEJADAS. OBSERVOU-SE QUE ALGUNS ALUNOS AVANÇARAM NO QUE DIZ RESPEITO A PRODUÇÃO DE TEXTO E PEQUENAS EQUAÇÕES MATEMÁTICAS, PORÉM AINDA É NECESSÁRIO CORREÇÕES NA ORTOGRAFIA E CALIGRAFIA. . O ESTÁGIO APRESENTA DIVERSAS SITUAÇÕES QUE PODEM OCORRER DURANTE O TEMPO PROFISSIONAL, OPORTUNIZANDO FORMAS DE SOLUCIONAR PROBLEMAS OU CRIAR NOVAS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE ENSINO DE FORMA AMPLA E INTERDISCIPLINAR.