A INFÂNCIA É O PERÍODO FUNDAMENTAL DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE AS CRIANÇAS PASSAM UMA EXPRESSIVA PARTE DO SEU TEMPO NA ESCOLA, ESTE LOCAL SE TORNA RELEVANTE PARA CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL. COM ISSO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ANALISAR DE FORMA SISTEMÁTICA AS PRODUÇÕES CIENTIFICAS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS UTILIZADAS PARA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE ESCOLARES. CONSTATOU-SE, QUE EM TODOS OS ESTUDOS ANALISADOS HOUVERAM RESULTADOS POSITIVOS COM AS INTERVENÇÕES. AS ESTRATÉGIAS COMPREENDERAM EM MÉTODOS TRADICIONAIS (EXPLANAÇÃO ORAL E DISCUSSÃO) ASSOCIADOS A ATIVIDADES LÚDICAS (DINÂMICAS, JOGOS E BRINCADEIRAS). POR FIM, CONCLUIU-SE QUE A EAN É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES ADEQUADOS E SAUDÁVEIS, ESPECIALMENTE NA INFÂNCIA E QUE A AMPLIAÇÃO DE AÇÕES QUE ENVOLVAM COMUNIDADE ESCOLAR, PAIS E ALUNOS, QUE OCORRAM A LONGO PRAZO E UTILIZEM DA LUDICIDADE POTENCIALIZAM OS RESULTADOS NA FORMAÇÃO DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DAS CRIANÇAS.