Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ABORDAGEM INFORMAL SOBRE A PRESENÇA DOS MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO.

Palavra-chaves: MICRORGANISMOS., ABORDAGEM., ENSINO INFORMAL., SISTEMA REPRODUTOR., Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69644
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2901
    "inscrito_id" => 3419
    "titulo" => """
      UMA ABORDAGEM INFORMAL SOBRE A PRESENÇA DOS\r\n
      MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO.
      """
    "resumo" => "OS MICRORGANISMOS SÃO FORMAS DE VIDA INVISÍVEIS, QUE DESEMPENHAM UM PAPEL PRIMORDIAL NO EQUILÍBRIO DA VIDA. ELES ESTÃO PRESENTES NOS DIFERENTES AMBIENTES, INCLUSIVE NO ORGANISMO HUMANO, NO QUAL VIVE ASSOCIADO AOS SISTEMAS VIVENDO DE MANEIRA HARMÔNICA OU DESARMÔNICA O QUE PROMOVE PATOGENIA. PROMOVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE ABORDEM A PRESENÇA DESTES SERES NO ORGANISMO HUMANO DE FORMA DIDÁTICA REQUER QUE O PROFESSOR ADAPTE A TEMÁTICA A REALIDADE DO PÚBLICO DISCENTE. A NECESSIDADE EM ABORDAR A PRESENÇA DOS MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO, SENDO BASEADO NA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INFORMAL, SAIR DO AMBIENTE TRADICIONAL DA ESCOLA, E LEVAR AO PÚBLICO EXTERNO O CONHECIMENTO SOBRE ALGUNS DOS DIVERSOS MICRORGANISMOS ENCONTRADOS NA REGIÃO DO SISTEMA REPRODUTOR FEMININO E MASCULINO. A PRIMEIRA ESTRATÉGIA UTILIZADA FOI BASEADA EM NA CONFECÇÃO E ELABORAÇÃO DE DUAS ESTRUTURAS DE ISOPOR QUE REPRESENTAM O SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO E A SEGUNDA FOI UM JOGO DIDÁTICO DE VERDADEIRO OU FALSO. DEVIDO ÀS ESTRUTURAS DE ISOPOR REPRESENTAR VISIVELMENTE OS APARELHOS REPRODUTORES FOI PERCEBIDO UM ESPANTO DOS PARTICIPANTES. DESSA FORMA, ESTIMULAR A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO A RESPEITO DA TEMÁTICA PROPORCIONARA MAIOR FAMILIARIZAÇÃO SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS AO COTIDIANO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "MICRORGANISMOS., ABORDAGEM., ENSINO INFORMAL., SISTEMA REPRODUTOR., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID3419_01102020235747.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÁLEX LIMA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ÁLEX LIMA"
    "autor_email" => "alexlimaif@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69644
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2901
    "inscrito_id" => 3419
    "titulo" => """
      UMA ABORDAGEM INFORMAL SOBRE A PRESENÇA DOS\r\n
      MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO.
      """
    "resumo" => "OS MICRORGANISMOS SÃO FORMAS DE VIDA INVISÍVEIS, QUE DESEMPENHAM UM PAPEL PRIMORDIAL NO EQUILÍBRIO DA VIDA. ELES ESTÃO PRESENTES NOS DIFERENTES AMBIENTES, INCLUSIVE NO ORGANISMO HUMANO, NO QUAL VIVE ASSOCIADO AOS SISTEMAS VIVENDO DE MANEIRA HARMÔNICA OU DESARMÔNICA O QUE PROMOVE PATOGENIA. PROMOVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE ABORDEM A PRESENÇA DESTES SERES NO ORGANISMO HUMANO DE FORMA DIDÁTICA REQUER QUE O PROFESSOR ADAPTE A TEMÁTICA A REALIDADE DO PÚBLICO DISCENTE. A NECESSIDADE EM ABORDAR A PRESENÇA DOS MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO, SENDO BASEADO NA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INFORMAL, SAIR DO AMBIENTE TRADICIONAL DA ESCOLA, E LEVAR AO PÚBLICO EXTERNO O CONHECIMENTO SOBRE ALGUNS DOS DIVERSOS MICRORGANISMOS ENCONTRADOS NA REGIÃO DO SISTEMA REPRODUTOR FEMININO E MASCULINO. A PRIMEIRA ESTRATÉGIA UTILIZADA FOI BASEADA EM NA CONFECÇÃO E ELABORAÇÃO DE DUAS ESTRUTURAS DE ISOPOR QUE REPRESENTAM O SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO E A SEGUNDA FOI UM JOGO DIDÁTICO DE VERDADEIRO OU FALSO. DEVIDO ÀS ESTRUTURAS DE ISOPOR REPRESENTAR VISIVELMENTE OS APARELHOS REPRODUTORES FOI PERCEBIDO UM ESPANTO DOS PARTICIPANTES. DESSA FORMA, ESTIMULAR A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO A RESPEITO DA TEMÁTICA PROPORCIONARA MAIOR FAMILIARIZAÇÃO SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS AO COTIDIANO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "MICRORGANISMOS., ABORDAGEM., ENSINO INFORMAL., SISTEMA REPRODUTOR., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID3419_01102020235747.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÁLEX LIMA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ÁLEX LIMA"
    "autor_email" => "alexlimaif@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

OS MICRORGANISMOS SÃO FORMAS DE VIDA INVISÍVEIS, QUE DESEMPENHAM UM PAPEL PRIMORDIAL NO EQUILÍBRIO DA VIDA. ELES ESTÃO PRESENTES NOS DIFERENTES AMBIENTES, INCLUSIVE NO ORGANISMO HUMANO, NO QUAL VIVE ASSOCIADO AOS SISTEMAS VIVENDO DE MANEIRA HARMÔNICA OU DESARMÔNICA O QUE PROMOVE PATOGENIA. PROMOVER ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE ABORDEM A PRESENÇA DESTES SERES NO ORGANISMO HUMANO DE FORMA DIDÁTICA REQUER QUE O PROFESSOR ADAPTE A TEMÁTICA A REALIDADE DO PÚBLICO DISCENTE. A NECESSIDADE EM ABORDAR A PRESENÇA DOS MICRORGANISMOS NO SISTEMA REPRODUTOR HUMANO, SENDO BASEADO NA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INFORMAL, SAIR DO AMBIENTE TRADICIONAL DA ESCOLA, E LEVAR AO PÚBLICO EXTERNO O CONHECIMENTO SOBRE ALGUNS DOS DIVERSOS MICRORGANISMOS ENCONTRADOS NA REGIÃO DO SISTEMA REPRODUTOR FEMININO E MASCULINO. A PRIMEIRA ESTRATÉGIA UTILIZADA FOI BASEADA EM NA CONFECÇÃO E ELABORAÇÃO DE DUAS ESTRUTURAS DE ISOPOR QUE REPRESENTAM O SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO E A SEGUNDA FOI UM JOGO DIDÁTICO DE VERDADEIRO OU FALSO. DEVIDO ÀS ESTRUTURAS DE ISOPOR REPRESENTAR VISIVELMENTE OS APARELHOS REPRODUTORES FOI PERCEBIDO UM ESPANTO DOS PARTICIPANTES. DESSA FORMA, ESTIMULAR A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO A RESPEITO DA TEMÁTICA PROPORCIONARA MAIOR FAMILIARIZAÇÃO SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS AO COTIDIANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.