Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAPLAY COMO FERRAMENTA EDUCATIVA AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAPLAY, SITE, FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68480
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2085
    "inscrito_id" => 5360
    "titulo" => """
      EDUCAPLAY COMO FERRAMENTA EDUCATIVA AO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO “ENGESSADA” POR VEZES APRESENTA-SE COMO UMA BARREIRA PARA O\r\n
      ENSINO, HAJA VISTA AS GRANDES MUDANÇAS SOCIAIS QUE PASSAMOS, O PÚBLICO ATENDIDO ANOS\r\n
      ATRÁS NÃO É O MESMO. ATUALMENTE, O USO DE TECNOLOGIAS TORNOU-SE PARTE DE NOSSO HABITUS\r\n
      (BOURDIEU, 2016), É INCONCEBÍVEL ACREDITAR QUE NÃO HAJA ESPAÇO PARA AS FERRAMENTAS E\r\n
      INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NAS SALAS DE AULA (SANCHO & HERNANDEZ, 2006). “EM\r\n
      BOA PARTE DAS INSTITUIÇÕES FORMAIS DE ENSINO O USO DE TELEFONES CELULARES É RESTRITO, POR\r\n
      UMA ESPÉCIE DE CONVENÇÃO SOCIAL” (SACCOL; SCHLEMMER & BARBOSA, 2011,\r\n
      P.30) NO ENTANTO, O USO DEVERIA SER MELHOR APROVEITADO NAS SALAS DE AULA, OPORTUNIZANDO\r\n
      UM MOMENTO DE APRENDIZAGEM DE FORMA INTERATIVA E FAMILIAR PELOS ESTUDANTES\r\n
      (SAMPAIO & LEITE, 2010). O USO DOS CELULARES, TORNA-SE UMA OPÇÃO VIÁVEL QUANDO AS\r\n
      INSTITUIÇÕES DE ENSINO NÃO DISPÕEM DE INFRAESTRUTURA ADEQUADA DE TECNOLOGIAS DA\r\n
      INFORMAÇÃO. NESTE PANORAMA, ESTE TRABALHO PROPÕE UMA SEQUÊNCIA DE INSTRUÇÕES PARA O\r\n
      USO EDUCATIVO DO SITE EDUCAPLAY NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAPLAY, SITE, FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5360_26092020221252.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAZIMIRO DE SOUSA CAMPOS"
    "autor_nome_curto" => "CAZIMIRO CAMPOS"
    "autor_email" => "cazimirocampos@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68480
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2085
    "inscrito_id" => 5360
    "titulo" => """
      EDUCAPLAY COMO FERRAMENTA EDUCATIVA AO\r\n
      PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO “ENGESSADA” POR VEZES APRESENTA-SE COMO UMA BARREIRA PARA O\r\n
      ENSINO, HAJA VISTA AS GRANDES MUDANÇAS SOCIAIS QUE PASSAMOS, O PÚBLICO ATENDIDO ANOS\r\n
      ATRÁS NÃO É O MESMO. ATUALMENTE, O USO DE TECNOLOGIAS TORNOU-SE PARTE DE NOSSO HABITUS\r\n
      (BOURDIEU, 2016), É INCONCEBÍVEL ACREDITAR QUE NÃO HAJA ESPAÇO PARA AS FERRAMENTAS E\r\n
      INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NAS SALAS DE AULA (SANCHO & HERNANDEZ, 2006). “EM\r\n
      BOA PARTE DAS INSTITUIÇÕES FORMAIS DE ENSINO O USO DE TELEFONES CELULARES É RESTRITO, POR\r\n
      UMA ESPÉCIE DE CONVENÇÃO SOCIAL” (SACCOL; SCHLEMMER & BARBOSA, 2011,\r\n
      P.30) NO ENTANTO, O USO DEVERIA SER MELHOR APROVEITADO NAS SALAS DE AULA, OPORTUNIZANDO\r\n
      UM MOMENTO DE APRENDIZAGEM DE FORMA INTERATIVA E FAMILIAR PELOS ESTUDANTES\r\n
      (SAMPAIO & LEITE, 2010). O USO DOS CELULARES, TORNA-SE UMA OPÇÃO VIÁVEL QUANDO AS\r\n
      INSTITUIÇÕES DE ENSINO NÃO DISPÕEM DE INFRAESTRUTURA ADEQUADA DE TECNOLOGIAS DA\r\n
      INFORMAÇÃO. NESTE PANORAMA, ESTE TRABALHO PROPÕE UMA SEQUÊNCIA DE INSTRUÇÕES PARA O\r\n
      USO EDUCATIVO DO SITE EDUCAPLAY NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAPLAY, SITE, FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID5360_26092020221252.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAZIMIRO DE SOUSA CAMPOS"
    "autor_nome_curto" => "CAZIMIRO CAMPOS"
    "autor_email" => "cazimirocampos@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO “ENGESSADA” POR VEZES APRESENTA-SE COMO UMA BARREIRA PARA O ENSINO, HAJA VISTA AS GRANDES MUDANÇAS SOCIAIS QUE PASSAMOS, O PÚBLICO ATENDIDO ANOS ATRÁS NÃO É O MESMO. ATUALMENTE, O USO DE TECNOLOGIAS TORNOU-SE PARTE DE NOSSO HABITUS (BOURDIEU, 2016), É INCONCEBÍVEL ACREDITAR QUE NÃO HAJA ESPAÇO PARA AS FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NAS SALAS DE AULA (SANCHO & HERNANDEZ, 2006). “EM BOA PARTE DAS INSTITUIÇÕES FORMAIS DE ENSINO O USO DE TELEFONES CELULARES É RESTRITO, POR UMA ESPÉCIE DE CONVENÇÃO SOCIAL” (SACCOL; SCHLEMMER & BARBOSA, 2011, P.30) NO ENTANTO, O USO DEVERIA SER MELHOR APROVEITADO NAS SALAS DE AULA, OPORTUNIZANDO UM MOMENTO DE APRENDIZAGEM DE FORMA INTERATIVA E FAMILIAR PELOS ESTUDANTES (SAMPAIO & LEITE, 2010). O USO DOS CELULARES, TORNA-SE UMA OPÇÃO VIÁVEL QUANDO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NÃO DISPÕEM DE INFRAESTRUTURA ADEQUADA DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO. NESTE PANORAMA, ESTE TRABALHO PROPÕE UMA SEQUÊNCIA DE INSTRUÇÕES PARA O USO EDUCATIVO DO SITE EDUCAPLAY NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.