Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE DURANTE A PANDEMIAS DO COVID-19 COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO EDUCANDO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO BÁSICA, PANDEMIA, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, DURANTE UM LONGO PERÍODO HISTÓRICO, TINHAM O INTUITO APENAS DE CUIDAR DAS CRIANÇAS, MAS COM O ADVENTO DE ALGUMAS LEGISLAÇÕES E DOCUMENTOS, ISSO MUDOU E HOJE A EDUCAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA É ASSEGURADA. ATUALMENTE TEMOS A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO A PRIMEIRA ETAPA DO ENSINO BÁSICO, DIVIDE-SE EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA E COMPREENDE ALUNOS ENTRE OS 0 (ZERO) E 5 (CINCO) ANOS DE IDADE. ESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA COSTUMA SER O PRIMEIRO CONTATO DA CRIANÇA COM UM MUNDO EXTRA FAMILIAR, TORNANDO-SE, DESTE MODO, UM PERÍODO QUE EXIGE MUITO CUIDADO E DEDICAÇÃO. É UM MOMENTO DE ADAPTAÇÃO AO MUNDO ESCOLAR E O COMEÇO DE UM NOVO PROCESSO DE AUTONOMIA DA CRIANÇA. E COM A PANDEMIA DE COVID-19, NESTE ANO DE 2020, ESSA REALIDADE GANHA UM NOVO EMPASSE, QUE É LIDAR COM A EDUCAÇÃO INFANTIL LONGE DA SALA DE AULA, BUSCANDO ASSIM, PROMOVER A EDUCAÇÃO INTEGRAL E AUTONOMIA DA CRIANÇA DENTRO DE SUA REALIDADE FAMILIAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.