O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É COMPREENDER O IMPACTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014-2024) SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE SUAS METAS 10 E 11, QUE TRATAM DA OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO. A PESQUISA CONTEMPLA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOS DADOS DO RELATÓRIO DO 3° CICLO DE MONITORAMENTO DAS METAS DO PNE, ELABORADO PELO INEP (2020). UTILIZOU-SE A METODOLOGIA QUANTI-QUALITATIVA, COM APONTAMENTOS SOBRE A PORCENTAGEM ALCANÇADA PELAS METAS 10 E 11. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTAM PARA UM PROCESSO DE RETROCESSOS NA OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, CUJA META ERA TRIPLICAR AS MATRÍCULAS ATÉ 2024. RESTOU DEMONSTRADO QUE OCORREU UMA REDUÇÃO DE 0,6% EM RELAÇÃO ÀS MATRÍCULAS AFERIDAS EM 2014, ANO DA APROVAÇÃO DO ATUAL PNE. QUANTO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EJA, CUJA META É AMPLIAR EM 25% O NÚMERO DE MATRÍCULAS ATÉ 2024, HOUVE UM DECRÉSCIMO DE 42,8%, SAINDO DOS 2,8% DE MATRÍCULAS EM 2014 PARA 1,6% EM 2019. A PAR DESSES DADOS, É POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE – SOBRE OS INDICADORES DAS METAS ANALISADAS – NÃO HOUVE QUALQUER IMPACTO POSITIVO DO PNE, QUE SEQUER SERVIU PARA CONSERVAR OS ÍNDICES AFERIDOS EM 2014.