ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE AS CONCEPÇÕES HISTÓRICAS E COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM AUTISMO NO ENSINO REGULAR. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA QUE, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS VEM GANHANDO ESPAÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. ENTRETANTO, DISCUTI-LA IMPLICA REFLETIR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, E SOBRE AS DIFICULDADES E OBSTÁCULOS QUE A INSTITUIÇÃO ESCOLAR PUBLICA DEVE TRANSPOR PARA QUE, DE FATO, VENHA A SER UMA ESCOLA PARA TODOS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESSE ESTUDO FOI A DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PAUTADA NA CONCEPÇÃO TEÓRICA DE VÁRIOS AUTORES QUE APRESENTAM ESTUDOS PERTINENTES AO TEMA, COMO BAPTISTA E BOSA (2002), MONTEIRO (2017), CUNHA (2012), MANTOAN (2006), DENTRE OUTROS. O RESULTADO ESPERADO DESTA PESQUISA É O DE PROMOVER MUDANÇA DE ATITUDES E DE CONCEITUAÇÃO DO QUE SEJA A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM AUTISMO E O TRABALHO DESENVOLVIDO NO AMBIENTE ESCOLAR ATRAVÉS DE UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A AÇÃO DO EDUCADOR.