A EDUCAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO, DE DESENVOLVIMENTO DAS FACULDADES FÍSICAS, INTELECTUAIS E MORAIS DO SER HUMANO NO SENTIDO LATO, ELA PERMEIA O ESPAÇO INFORMAL VIVENCIADO PELO HOMEM COM ORIGEM NA CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA AO LONGO DA VIDA, NO ESPAÇO NÃO FORMAL ATRAVÉS DE SITUAÇÕES VIVENCIADAS, EXPERIENCIADAS NA SOCIALIZAÇÃO COM OS OUTROS E NO ESPAÇO FORMAL ATRAVÉS DA ESCOLA, ELA VAI SENDO ESTABELECIDA DE FORMA INSTITUCIONALIZADA, SISTEMATIZADA COM VIVÊNCIAS ESCOLARES QUE PERMITEM MUDANÇAS E CONSCIENTIZAÇÃO QUE IRÃO SERVIR PARA TRANSFORMAR A SOCIEDADE. DIANTE DESTE FATO, É QUE ESTE ARTIGO FAZ UMA ABORDAGEM TEÓRICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANA E INTERDISCIPLINARIDADE SEGUNDO EDGAR MORIN. EM MOMENTOS REMOTOS, EDGAR MORIN INCLINOU-SE PARA A ÁREA DA EDUCAÇÃO, PASSANDO A SER RECONHECIDO PELO FATO DE EXERCER INFLUÊNCIA COM SEU POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM DEBATES E APRECIAÇÃO CRÍTICA A RESPEITO DA EDUCAÇÃO NO EXTERIOR E NO BRASIL. DIANTE DE TAL CENÁRIO, É QUE SE BUSCOU CONHECER ALGUNS PONTOS BÁSICOS DO SEU PENSAMENTO PARA A EDUCAÇÃO COMO FORMA DE AGREGAR VALORES QUE ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO HUMANO. PARA ATINGIR TAL INTENTO FORAM FEITAS ANÁLISES SOBRE EDUCAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE, PONTOS DENTRO DA ÓTICA DE EDGAR MORIN.