EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68432 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1604 "inscrito_id" => 6510 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA" "resumo" => "O PRESENTE TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA A??O REALIZADA EM TR?S TURMAS DA 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO, DE UMA ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB. ESSA A??O ? PARTE INTEGRANTE DO PROJETO ?EDUCA??O FINANCEIRA DA TRANSFORMA??O AO RESULTADO: O USO DA ESTAT?STICA E MATEM?TICA FINANCEIRA PARA A MUDAN?A DE COMPORTAMENTO? QUE TEM POR OBJETIVO UTILIZAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEM?TICA FINANCEIRA E PELA ESTAT?STICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCA??O FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB A TORNAREM-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES. O DIAGN?STICO INICIAL TEVE O INTUITO DE CONHECER O PERFIL E OS ASPECTOS SOCIOECON?MICOS QUE CARACTERIZAM OS ALUNOS DAS TURMAS, A FIM DE PLANEJARMOS E REALIZARMOS A OFICINA DESENVOLVIDA NO PROJETO. QUE TEVE POR FINALIDADE APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA, ATRAV?S DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, PROPORCIONANDO AOS NOSSOS JOVENS UMA GRANDE VANTAGEM AO CONHECER A EDUCA??O FINANCEIRA, QUE ? LIDAR COM O DINHEIRO SEM SER CONTROLADO POR ELE. DO PONTO DE VISTA DE SEUS OBJETIVOS, A PESQUISA ? CARACTERIZADA COMO EXPLORAT?RIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS T?CNICOS A PESQUISA SER? TANTO BIBLIOGR?FICA COMO UM ESTUDO DE CASO. E ASSIM, ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA DOS ALUNOS DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA PARCEIRA DO PROJETO, AO APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA POR MEIO DE METODOLOGIA DIFERENCIADA, PROPORCIONANDO A ELES ABSORVER O CONHECIMENTO DE FORMA MAIS PRAZEROSA, AUMENTANDO O INTERESSE PELA MATEM?TICA E A FORMA??O DE UM CONSUMIDOR CONSCIENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMO CONSCIENTE, ENSINO MÉDIO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID6510_06092020134320.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA" "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68432 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1604 "inscrito_id" => 6510 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA" "resumo" => "O PRESENTE TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA A??O REALIZADA EM TR?S TURMAS DA 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO, DE UMA ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB. ESSA A??O ? PARTE INTEGRANTE DO PROJETO ?EDUCA??O FINANCEIRA DA TRANSFORMA??O AO RESULTADO: O USO DA ESTAT?STICA E MATEM?TICA FINANCEIRA PARA A MUDAN?A DE COMPORTAMENTO? QUE TEM POR OBJETIVO UTILIZAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEM?TICA FINANCEIRA E PELA ESTAT?STICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCA??O FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB A TORNAREM-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES. O DIAGN?STICO INICIAL TEVE O INTUITO DE CONHECER O PERFIL E OS ASPECTOS SOCIOECON?MICOS QUE CARACTERIZAM OS ALUNOS DAS TURMAS, A FIM DE PLANEJARMOS E REALIZARMOS A OFICINA DESENVOLVIDA NO PROJETO. QUE TEVE POR FINALIDADE APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA, ATRAV?S DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, PROPORCIONANDO AOS NOSSOS JOVENS UMA GRANDE VANTAGEM AO CONHECER A EDUCA??O FINANCEIRA, QUE ? LIDAR COM O DINHEIRO SEM SER CONTROLADO POR ELE. DO PONTO DE VISTA DE SEUS OBJETIVOS, A PESQUISA ? CARACTERIZADA COMO EXPLORAT?RIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS T?CNICOS A PESQUISA SER? TANTO BIBLIOGR?FICA COMO UM ESTUDO DE CASO. E ASSIM, ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA DOS ALUNOS DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA PARCEIRA DO PROJETO, AO APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA POR MEIO DE METODOLOGIA DIFERENCIADA, PROPORCIONANDO A ELES ABSORVER O CONHECIMENTO DE FORMA MAIS PRAZEROSA, AUMENTANDO O INTERESSE PELA MATEM?TICA E A FORMA??O DE UM CONSUMIDOR CONSCIENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMO CONSCIENTE, ENSINO MÉDIO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID6510_06092020134320.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA" "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }