Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMO CONSCIENTE, ENSINO MÉDIO, , Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68432
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1604
    "inscrito_id" => 6510
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O PRESENTE TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA A??O REALIZADA EM TR?S TURMAS DA 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO, DE UMA ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB. ESSA A??O ? PARTE INTEGRANTE DO PROJETO ?EDUCA??O FINANCEIRA DA TRANSFORMA??O AO RESULTADO: O USO DA ESTAT?STICA E MATEM?TICA FINANCEIRA PARA A MUDAN?A DE COMPORTAMENTO? QUE TEM POR OBJETIVO UTILIZAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEM?TICA FINANCEIRA E PELA ESTAT?STICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCA??O FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB A TORNAREM-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES. O DIAGN?STICO INICIAL TEVE O INTUITO DE CONHECER O PERFIL E OS ASPECTOS SOCIOECON?MICOS QUE CARACTERIZAM OS ALUNOS DAS TURMAS, A FIM DE PLANEJARMOS E REALIZARMOS A OFICINA DESENVOLVIDA NO PROJETO. QUE TEVE POR FINALIDADE APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA, ATRAV?S DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, PROPORCIONANDO AOS NOSSOS JOVENS UMA GRANDE VANTAGEM AO CONHECER A EDUCA??O FINANCEIRA, QUE ? LIDAR COM O DINHEIRO SEM SER CONTROLADO POR ELE. DO PONTO DE VISTA DE SEUS OBJETIVOS, A PESQUISA ? CARACTERIZADA COMO EXPLORAT?RIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS T?CNICOS A PESQUISA SER? TANTO BIBLIOGR?FICA COMO UM ESTUDO DE CASO. E ASSIM, ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA DOS ALUNOS DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA PARCEIRA DO PROJETO, AO APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA POR MEIO DE METODOLOGIA DIFERENCIADA, PROPORCIONANDO A ELES ABSORVER O CONHECIMENTO DE FORMA MAIS PRAZEROSA, AUMENTANDO O INTERESSE PELA MATEM?TICA E A FORMA??O DE UM CONSUMIDOR CONSCIENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMO CONSCIENTE, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID6510_06092020134320.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA"
    "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68432
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1604
    "inscrito_id" => 6510
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O PRESENTE TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA A??O REALIZADA EM TR?S TURMAS DA 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO, DE UMA ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB. ESSA A??O ? PARTE INTEGRANTE DO PROJETO ?EDUCA??O FINANCEIRA DA TRANSFORMA??O AO RESULTADO: O USO DA ESTAT?STICA E MATEM?TICA FINANCEIRA PARA A MUDAN?A DE COMPORTAMENTO? QUE TEM POR OBJETIVO UTILIZAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEM?TICA FINANCEIRA E PELA ESTAT?STICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCA??O FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB A TORNAREM-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES. O DIAGN?STICO INICIAL TEVE O INTUITO DE CONHECER O PERFIL E OS ASPECTOS SOCIOECON?MICOS QUE CARACTERIZAM OS ALUNOS DAS TURMAS, A FIM DE PLANEJARMOS E REALIZARMOS A OFICINA DESENVOLVIDA NO PROJETO. QUE TEVE POR FINALIDADE APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA, ATRAV?S DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, PROPORCIONANDO AOS NOSSOS JOVENS UMA GRANDE VANTAGEM AO CONHECER A EDUCA??O FINANCEIRA, QUE ? LIDAR COM O DINHEIRO SEM SER CONTROLADO POR ELE. DO PONTO DE VISTA DE SEUS OBJETIVOS, A PESQUISA ? CARACTERIZADA COMO EXPLORAT?RIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS T?CNICOS A PESQUISA SER? TANTO BIBLIOGR?FICA COMO UM ESTUDO DE CASO. E ASSIM, ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA DOS ALUNOS DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA PARCEIRA DO PROJETO, AO APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA POR MEIO DE METODOLOGIA DIFERENCIADA, PROPORCIONANDO A ELES ABSORVER O CONHECIMENTO DE FORMA MAIS PRAZEROSA, AUMENTANDO O INTERESSE PELA MATEM?TICA E A FORMA??O DE UM CONSUMIDOR CONSCIENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMO CONSCIENTE, ENSINO MÉDIO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA20_ID6510_06092020134320.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA"
    "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA A??O REALIZADA EM TR?S TURMAS DA 2? S?RIE DO ENSINO M?DIO, DE UMA ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB. ESSA A??O ? PARTE INTEGRANTE DO PROJETO ?EDUCA??O FINANCEIRA DA TRANSFORMA??O AO RESULTADO: O USO DA ESTAT?STICA E MATEM?TICA FINANCEIRA PARA A MUDAN?A DE COMPORTAMENTO? QUE TEM POR OBJETIVO UTILIZAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEM?TICA FINANCEIRA E PELA ESTAT?STICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCA??O FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DE UMA ESCOLA P?BLICA DO MUNIC?PIO DE MAMANGUAPE-PB A TORNAREM-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES. O DIAGN?STICO INICIAL TEVE O INTUITO DE CONHECER O PERFIL E OS ASPECTOS SOCIOECON?MICOS QUE CARACTERIZAM OS ALUNOS DAS TURMAS, A FIM DE PLANEJARMOS E REALIZARMOS A OFICINA DESENVOLVIDA NO PROJETO. QUE TEVE POR FINALIDADE APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA, ATRAV?S DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS, PROPORCIONANDO AOS NOSSOS JOVENS UMA GRANDE VANTAGEM AO CONHECER A EDUCA??O FINANCEIRA, QUE ? LIDAR COM O DINHEIRO SEM SER CONTROLADO POR ELE. DO PONTO DE VISTA DE SEUS OBJETIVOS, A PESQUISA ? CARACTERIZADA COMO EXPLORAT?RIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS T?CNICOS A PESQUISA SER? TANTO BIBLIOGR?FICA COMO UM ESTUDO DE CASO. E ASSIM, ESPERAMOS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA DOS ALUNOS DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA PARCEIRA DO PROJETO, AO APRESENTAR A EDUCA??O FINANCEIRA POR MEIO DE METODOLOGIA DIFERENCIADA, PROPORCIONANDO A ELES ABSORVER O CONHECIMENTO DE FORMA MAIS PRAZEROSA, AUMENTANDO O INTERESSE PELA MATEM?TICA E A FORMA??O DE UM CONSUMIDOR CONSCIENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.