Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E O COTIDIANO DE TRABALHO

Palavra-chaves: COORDENADOR, ATRIBUIÇÕES, DESAFIOS, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67801
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2601
    "inscrito_id" => 5252
    "titulo" => "A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E O COTIDIANO DE TRABALHO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O SEU COTIDIANO DE TRABALHO, COMPREENDENDO QUAIS FORAM SUAS MOTIVAÇÕES E PRÁTICAS. TROUXEMOS COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM SEU COTIDIANO NA ESCOLA. O CARGO DE COORDENAÇÃO EXIGE UM CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA PEDAGÓGICA E SOBRE A GESTÃO, E SEU TRABALHO É DESENVOLVIDO DESSA FORMA, COMO UMA PONTE. DIANTE DESSES ASPECTOS: QUAIS ATRIBUIÇÕES EXERCE O COORDENADOR PEDAGÓGICO NO AMBIENTE ESCOLAR? ALÉM DO OBJETIVO GERAL PROPOSTO PARA ESSE ESTUDO, ELENCAMOS OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ENTENDER A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO DA ESCOLA; INVESTIGAR QUAIS AS ATRIBUIÇÕES INERENTES AO CARGO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E VERIFICAR COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO OPERACIONALIZA SUAS ATRIBUIÇÕES NO COTIDIANO DA PRÁTICA. O CAMINHO METODOLÓGICO DA PESQUISA FOI BASEADO NO MÉTODO QUALITATIVO, SEDO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E CAMPO, ONDE USAMOS A ENTREVISTA PARA CONSTRUÇÃO DE DADOS. PARA ISSO TENDO COMO BASE OS SEGUINTES AUTORES: SAVIANI (2012), GIL (2002), PIMENTA (1991), PLACCO (2004), LIBÂNEO (2001), DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APRESENTAM AS MOTIVAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DE CADA COORDENADORA ENTREVISTADA E ANÁLISE DE SUAS VIVENCIAS DE ACORDO COM OS TEÓRICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COORDENADOR, ATRIBUIÇÕES, DESAFIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5252_01102020193711.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA CIRQUEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA CIRQUEIRA"
    "autor_email" => "sabrinalas3@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ (FAESPI)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67801
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2601
    "inscrito_id" => 5252
    "titulo" => "A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E O COTIDIANO DE TRABALHO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O SEU COTIDIANO DE TRABALHO, COMPREENDENDO QUAIS FORAM SUAS MOTIVAÇÕES E PRÁTICAS. TROUXEMOS COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM SEU COTIDIANO NA ESCOLA. O CARGO DE COORDENAÇÃO EXIGE UM CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA PEDAGÓGICA E SOBRE A GESTÃO, E SEU TRABALHO É DESENVOLVIDO DESSA FORMA, COMO UMA PONTE. DIANTE DESSES ASPECTOS: QUAIS ATRIBUIÇÕES EXERCE O COORDENADOR PEDAGÓGICO NO AMBIENTE ESCOLAR? ALÉM DO OBJETIVO GERAL PROPOSTO PARA ESSE ESTUDO, ELENCAMOS OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ENTENDER A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO DA ESCOLA; INVESTIGAR QUAIS AS ATRIBUIÇÕES INERENTES AO CARGO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E VERIFICAR COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO OPERACIONALIZA SUAS ATRIBUIÇÕES NO COTIDIANO DA PRÁTICA. O CAMINHO METODOLÓGICO DA PESQUISA FOI BASEADO NO MÉTODO QUALITATIVO, SEDO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E CAMPO, ONDE USAMOS A ENTREVISTA PARA CONSTRUÇÃO DE DADOS. PARA ISSO TENDO COMO BASE OS SEGUINTES AUTORES: SAVIANI (2012), GIL (2002), PIMENTA (1991), PLACCO (2004), LIBÂNEO (2001), DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APRESENTAM AS MOTIVAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DE CADA COORDENADORA ENTREVISTADA E ANÁLISE DE SUAS VIVENCIAS DE ACORDO COM OS TEÓRICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COORDENADOR, ATRIBUIÇÕES, DESAFIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5252_01102020193711.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA CIRQUEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA CIRQUEIRA"
    "autor_email" => "sabrinalas3@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ (FAESPI)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO O COORDENADOR PEDAGÓGICO E O SEU COTIDIANO DE TRABALHO, COMPREENDENDO QUAIS FORAM SUAS MOTIVAÇÕES E PRÁTICAS. TROUXEMOS COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM SEU COTIDIANO NA ESCOLA. O CARGO DE COORDENAÇÃO EXIGE UM CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA PEDAGÓGICA E SOBRE A GESTÃO, E SEU TRABALHO É DESENVOLVIDO DESSA FORMA, COMO UMA PONTE. DIANTE DESSES ASPECTOS: QUAIS ATRIBUIÇÕES EXERCE O COORDENADOR PEDAGÓGICO NO AMBIENTE ESCOLAR? ALÉM DO OBJETIVO GERAL PROPOSTO PARA ESSE ESTUDO, ELENCAMOS OS SEGUINTES OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ENTENDER A CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO DA ESCOLA; INVESTIGAR QUAIS AS ATRIBUIÇÕES INERENTES AO CARGO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E VERIFICAR COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO OPERACIONALIZA SUAS ATRIBUIÇÕES NO COTIDIANO DA PRÁTICA. O CAMINHO METODOLÓGICO DA PESQUISA FOI BASEADO NO MÉTODO QUALITATIVO, SEDO PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E CAMPO, ONDE USAMOS A ENTREVISTA PARA CONSTRUÇÃO DE DADOS. PARA ISSO TENDO COMO BASE OS SEGUINTES AUTORES: SAVIANI (2012), GIL (2002), PIMENTA (1991), PLACCO (2004), LIBÂNEO (2001), DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APRESENTAM AS MOTIVAÇÕES E ATRIBUIÇÕES DE CADA COORDENADORA ENTREVISTADA E ANÁLISE DE SUAS VIVENCIAS DE ACORDO COM OS TEÓRICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.