Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE AEE

Palavra-chaves: RECURSOS DIDÁTICOS, SURDOS, INCLUSÃO, PROFESSORES DE LIBRAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68304
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1742
    "inscrito_id" => 6721
    "titulo" => """
      DESAFIOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE\r\n
      LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE AEE
      """
    "resumo" => """
      SOMENTE A PARTIR DA DÉCADA DE 1990 A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PASSOU A SER PESQUISADA EM UMA PERSPECTIVA\r\n
      ACADÊMICA NO BRASIL. O QUE TORNOU A DISCUSSÃO ACERCA DA ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM LIBRAS TARDIA, POR\r\n
      EXEMPLO. A PREPARAÇÃO DESTES PROFESSORES PARA O MEIO ACADÊMICO É UMA TAREFA ÁRDUA, POIS OS OBSTÁCULOS\r\n
      SÃO INÚMEROS, DEVENDO ESTES ESTAREM APTOS A SE COMUNICAREM COM OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE ALUNOS\r\n
      INDEPENDENTE DE SUAS CONDIÇÕES SENSORIAIS, MOTORAS, INTELECTUAIS, COMPORTAMENTAIS, ENTRE OUTRAS. NESTE\r\n
      SENTIDO A PRESENTE PESQUISA BUSCOU ANALISAR OS OBSTÁCULOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM\r\n
      LIBRAS UTILIZANDO A PROPOSTA DE VISITAR UMA SALA DE AULA DE AEE INVESTIGANDO SOB A PERSPECTIVA DO\r\n
      PROFESSOR DE LIBRAS QUAIS OS SEUS MAIORES DESAFIOS E COMO ESTES LIDAVAM COM ESSAS INTEMPÉRIES. DE\r\n
      FORMA ABRANGENTE, A FALTA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O ENSINO DE LIBRAS EM OUTROS MUNICÍPIOS FOI\r\n
      CITADA PELO PROFESSOR, ALÉM DA GERAL INDISPONIBILIDADE DE RECURSOS E DA POUCA QUANTIDADE DE AULAS\r\n
      SEMANAIS, ONDE O MESMO DEMONSTROU COM APTIDÃO QUE QUASE TODAS AS BARREIRAS ERAM SUPERADAS COM SEU\r\n
      BOM PLANEJAMENTO E CRIATIVIDADE. POIS SOMENTE COM UMA VISÃO CRIATIVA, EFICIENTE E INOVADORA É QUE A\r\n
      EDUCAÇÃO ESPECIAL SERÁ TRATADA COM A REAL IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, SURDOS, INCLUSÃO, PROFESSORES DE LIBRAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6721_10092020202747.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁTIMA MILIANE SILVA MACIEL"
    "autor_nome_curto" => "MILIANE MACIEL"
    "autor_email" => "milianemaciel19@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => "5f887a6cd8f2a_15102020_133556.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68304
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1742
    "inscrito_id" => 6721
    "titulo" => """
      DESAFIOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE\r\n
      LIBRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE AEE
      """
    "resumo" => """
      SOMENTE A PARTIR DA DÉCADA DE 1990 A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PASSOU A SER PESQUISADA EM UMA PERSPECTIVA\r\n
      ACADÊMICA NO BRASIL. O QUE TORNOU A DISCUSSÃO ACERCA DA ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM LIBRAS TARDIA, POR\r\n
      EXEMPLO. A PREPARAÇÃO DESTES PROFESSORES PARA O MEIO ACADÊMICO É UMA TAREFA ÁRDUA, POIS OS OBSTÁCULOS\r\n
      SÃO INÚMEROS, DEVENDO ESTES ESTAREM APTOS A SE COMUNICAREM COM OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE ALUNOS\r\n
      INDEPENDENTE DE SUAS CONDIÇÕES SENSORIAIS, MOTORAS, INTELECTUAIS, COMPORTAMENTAIS, ENTRE OUTRAS. NESTE\r\n
      SENTIDO A PRESENTE PESQUISA BUSCOU ANALISAR OS OBSTÁCULOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM\r\n
      LIBRAS UTILIZANDO A PROPOSTA DE VISITAR UMA SALA DE AULA DE AEE INVESTIGANDO SOB A PERSPECTIVA DO\r\n
      PROFESSOR DE LIBRAS QUAIS OS SEUS MAIORES DESAFIOS E COMO ESTES LIDAVAM COM ESSAS INTEMPÉRIES. DE\r\n
      FORMA ABRANGENTE, A FALTA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O ENSINO DE LIBRAS EM OUTROS MUNICÍPIOS FOI\r\n
      CITADA PELO PROFESSOR, ALÉM DA GERAL INDISPONIBILIDADE DE RECURSOS E DA POUCA QUANTIDADE DE AULAS\r\n
      SEMANAIS, ONDE O MESMO DEMONSTROU COM APTIDÃO QUE QUASE TODAS AS BARREIRAS ERAM SUPERADAS COM SEU\r\n
      BOM PLANEJAMENTO E CRIATIVIDADE. POIS SOMENTE COM UMA VISÃO CRIATIVA, EFICIENTE E INOVADORA É QUE A\r\n
      EDUCAÇÃO ESPECIAL SERÁ TRATADA COM A REAL IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "RECURSOS DIDÁTICOS, SURDOS, INCLUSÃO, PROFESSORES DE LIBRAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6721_10092020202747.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁTIMA MILIANE SILVA MACIEL"
    "autor_nome_curto" => "MILIANE MACIEL"
    "autor_email" => "milianemaciel19@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => "5f887a6cd8f2a_15102020_133556.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

SOMENTE A PARTIR DA DÉCADA DE 1990 A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PASSOU A SER PESQUISADA EM UMA PERSPECTIVA ACADÊMICA NO BRASIL. O QUE TORNOU A DISCUSSÃO ACERCA DA ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM LIBRAS TARDIA, POR EXEMPLO. A PREPARAÇÃO DESTES PROFESSORES PARA O MEIO ACADÊMICO É UMA TAREFA ÁRDUA, POIS OS OBSTÁCULOS SÃO INÚMEROS, DEVENDO ESTES ESTAREM APTOS A SE COMUNICAREM COM OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE ALUNOS INDEPENDENTE DE SUAS CONDIÇÕES SENSORIAIS, MOTORAS, INTELECTUAIS, COMPORTAMENTAIS, ENTRE OUTRAS. NESTE SENTIDO A PRESENTE PESQUISA BUSCOU ANALISAR OS OBSTÁCULOS NOS ESPAÇOS DE ATUAÇÃO DOS PROFESSORES EM LIBRAS UTILIZANDO A PROPOSTA DE VISITAR UMA SALA DE AULA DE AEE INVESTIGANDO SOB A PERSPECTIVA DO PROFESSOR DE LIBRAS QUAIS OS SEUS MAIORES DESAFIOS E COMO ESTES LIDAVAM COM ESSAS INTEMPÉRIES. DE FORMA ABRANGENTE, A FALTA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O ENSINO DE LIBRAS EM OUTROS MUNICÍPIOS FOI CITADA PELO PROFESSOR, ALÉM DA GERAL INDISPONIBILIDADE DE RECURSOS E DA POUCA QUANTIDADE DE AULAS SEMANAIS, ONDE O MESMO DEMONSTROU COM APTIDÃO QUE QUASE TODAS AS BARREIRAS ERAM SUPERADAS COM SEU BOM PLANEJAMENTO E CRIATIVIDADE. POIS SOMENTE COM UMA VISÃO CRIATIVA, EFICIENTE E INOVADORA É QUE A EDUCAÇÃO ESPECIAL SERÁ TRATADA COM A REAL IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.