NESTE TRABALHO SE DISCUTE A EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVIDA EM TURMAS MULTISSERIADA NAS ESCOLAS DO CAMPO, SENDO ESTE O RETRATO AUTÊNTICO EM MUITOS MUNICÍPIOS DO BRASIL NOSSO OBJETIVO É RELATAR UM ESTUDO SOBRE A POLITICA EDUCACIONAL DESENVOLVIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NO MUNICÍPIO DO IPOJUCA/PE. RECORREMOS À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, COM ABORDAGEM QUALITATIVA QUE LANÇA MÃO TAMBÉM DE UM ESTUDO DE CAMPO UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO PARA COLETA DE DADOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO SUGERE A GARANTIA MÍNIMA DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO DESSA MODALIDADE POR CONSIDERAR A SUA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA E OS PRINCÍPIOS DESTA POPULAÇÃO, EM CONTRAPARTIDA, A POLÍTICA EDUCACIONAL ENCONTRADA NO CHÃO DE ALGUMAS ESCOLAS RURAIS REFUTA ESSA QUALIDADE, POR VEZES SÃO BASEADAS EM ADAPTAÇÕES, IMPROVISOS, ADULTO-CENTRISMO, URBANIZAÇÕES E POR AINDA SOFRER INTERPELES ADVINDAS DAS CARACTERÍSTICAS PECULIARES DO CAMPO, ESTES FATORES PODEM INVIABILIZAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DESSE PÚBLICO. PORÉM, NÃO SE PODE DEIXAR DE REFLETIR ACERCA DO ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL DAS CRIANÇAS NO SEU DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO, SOCIAL E AFETIVO, BEM COMO SOBRE O PAPEL DA ESCOLA DO CAMPO, QUE MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES E SENDO MUITO CARENTE DE INVESTIMENTOS GOVERNAMENTAIS EM SEUS ASPECTOS GERAIS CONSEGUEM SE FIRMAR COMO UM ESPAÇO ENRIQUECEDOR E FAVORECEDOR DA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAS, SOLIDÁRIAS E PROMULGADORAS DA CULTURA EM QUE ESTEJA INSERIDA.