PROPOMO-NOS AVALIAR A FORMA COMO OS ESTUDANTES ESTÃO (E ESTAVAM) HABITANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM SUA RESIDÊNCIA, TOMANDO COMO FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDO. NESTE PROCESSO, BUSCAMOS OFERECER CONDIÇÕES DE ORGANIZAÇÃO, NÃO SÓ NO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, MAS EM ROTINAS DE ESTUDO. CONDUZIMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA O ESTUDO DESTA PESQUISA, UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS PARA CONTRIBUIR COM OS FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, RESULTANDO DE: ARTIGOS CIENTÍFICOS, CURSO LIVRE, CONVERSAS NO DIRECT E EM COMENTÁRIOS DE PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM E SALA VIRTUAL. SUBLINHAMOS QUE ESSAS INVESTIGAÇÕES SURGIRAM EM UM SEGMENTO VIRTUAL ATRAVÉS DO CURSO- ACADÊMICO DE SUCESSO- NA QUAL A MINISTRANTE ERA PROFESSORA DA UESPI| FAESP E LOCALIZAVA-SE NA REGIÃO DO PIAUÍ. QUANTO AOS ESTUDOS CIENTÍFICOS, ABORDAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE: CUNHA( 1998); PIAGET ( 2004) E VASCONCELLOS ( 2000). CONSIDERAMOS QUE ANTES DE COMEÇARMOS A PRATICAR ESSAS HABILIDADES, PRECISAMOS PROPORCIONAR INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS QUE DIRECIONAM AS AÇÕES MOVIDAS ENTRE ESPAÇO-ESTUDO E APRENDIZAGEM; COMPREENDENDO QUE PRECISAMOS RESPEITAR O NOSSO RITMO, POIS DEPENDEMOS DE UM PROCESSO E DE RECEPÇÕES POSITIVAS AO TRAZER ESSES CONCEITOS PARA NOSSO MEIO.