Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OTIMIZANDO E ORGANIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM RESIDÊNCIA: UMA FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS

Palavra-chaves: AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, CURSO, ESTUDANTE, ROTINA, RESIDÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69242
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2349
    "inscrito_id" => 4711
    "titulo" => "OTIMIZANDO E ORGANIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM RESIDÊNCIA: UMA FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS"
    "resumo" => "PROPOMO-NOS AVALIAR A FORMA COMO OS ESTUDANTES ESTÃO  (E ESTAVAM) HABITANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM SUA RESIDÊNCIA, TOMANDO COMO FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDO. NESTE PROCESSO, BUSCAMOS OFERECER CONDIÇÕES DE ORGANIZAÇÃO, NÃO SÓ NO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, MAS EM ROTINAS DE ESTUDO. CONDUZIMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA O ESTUDO DESTA PESQUISA, UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS PARA CONTRIBUIR COM OS FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, RESULTANDO DE: ARTIGOS CIENTÍFICOS, CURSO LIVRE, CONVERSAS NO DIRECT E EM COMENTÁRIOS DE PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM E SALA VIRTUAL. SUBLINHAMOS QUE ESSAS INVESTIGAÇÕES SURGIRAM EM UM SEGMENTO VIRTUAL ATRAVÉS DO CURSO- ACADÊMICO DE SUCESSO- NA QUAL A MINISTRANTE ERA PROFESSORA DA UESPI| FAESP E LOCALIZAVA-SE NA REGIÃO DO PIAUÍ. QUANTO AOS ESTUDOS CIENTÍFICOS, ABORDAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE:  CUNHA( 1998); PIAGET ( 2004) E VASCONCELLOS ( 2000). CONSIDERAMOS QUE ANTES DE COMEÇARMOS A PRATICAR ESSAS HABILIDADES, PRECISAMOS PROPORCIONAR INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS QUE DIRECIONAM AS AÇÕES MOVIDAS ENTRE ESPAÇO-ESTUDO E APRENDIZAGEM; COMPREENDENDO QUE PRECISAMOS RESPEITAR O NOSSO RITMO, POIS DEPENDEMOS DE UM PROCESSO E DE RECEPÇÕES POSITIVAS AO TRAZER ESSES CONCEITOS PARA NOSSO MEIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, CURSO, ESTUDANTE, ROTINA, RESIDÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID4711_30092020215259.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA "
    "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => "5f752f8eb11e1_30092020_222326.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69242
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2349
    "inscrito_id" => 4711
    "titulo" => "OTIMIZANDO E ORGANIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM RESIDÊNCIA: UMA FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS"
    "resumo" => "PROPOMO-NOS AVALIAR A FORMA COMO OS ESTUDANTES ESTÃO  (E ESTAVAM) HABITANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM SUA RESIDÊNCIA, TOMANDO COMO FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDO. NESTE PROCESSO, BUSCAMOS OFERECER CONDIÇÕES DE ORGANIZAÇÃO, NÃO SÓ NO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, MAS EM ROTINAS DE ESTUDO. CONDUZIMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA O ESTUDO DESTA PESQUISA, UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS PARA CONTRIBUIR COM OS FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, RESULTANDO DE: ARTIGOS CIENTÍFICOS, CURSO LIVRE, CONVERSAS NO DIRECT E EM COMENTÁRIOS DE PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM E SALA VIRTUAL. SUBLINHAMOS QUE ESSAS INVESTIGAÇÕES SURGIRAM EM UM SEGMENTO VIRTUAL ATRAVÉS DO CURSO- ACADÊMICO DE SUCESSO- NA QUAL A MINISTRANTE ERA PROFESSORA DA UESPI| FAESP E LOCALIZAVA-SE NA REGIÃO DO PIAUÍ. QUANTO AOS ESTUDOS CIENTÍFICOS, ABORDAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE:  CUNHA( 1998); PIAGET ( 2004) E VASCONCELLOS ( 2000). CONSIDERAMOS QUE ANTES DE COMEÇARMOS A PRATICAR ESSAS HABILIDADES, PRECISAMOS PROPORCIONAR INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS QUE DIRECIONAM AS AÇÕES MOVIDAS ENTRE ESPAÇO-ESTUDO E APRENDIZAGEM; COMPREENDENDO QUE PRECISAMOS RESPEITAR O NOSSO RITMO, POIS DEPENDEMOS DE UM PROCESSO E DE RECEPÇÕES POSITIVAS AO TRAZER ESSES CONCEITOS PARA NOSSO MEIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, CURSO, ESTUDANTE, ROTINA, RESIDÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID4711_30092020215259.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA "
    "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => "5f752f8eb11e1_30092020_222326.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

PROPOMO-NOS AVALIAR A FORMA COMO OS ESTUDANTES ESTÃO (E ESTAVAM) HABITANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM SUA RESIDÊNCIA, TOMANDO COMO FORMA DE PLANEJAMENTO DE ESTUDO. NESTE PROCESSO, BUSCAMOS OFERECER CONDIÇÕES DE ORGANIZAÇÃO, NÃO SÓ NO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, MAS EM ROTINAS DE ESTUDO. CONDUZIMOS UMA ABORDAGEM QUALITATIVA PARA O ESTUDO DESTA PESQUISA, UTILIZANDO FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS PARA CONTRIBUIR COM OS FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS, RESULTANDO DE: ARTIGOS CIENTÍFICOS, CURSO LIVRE, CONVERSAS NO DIRECT E EM COMENTÁRIOS DE PUBLICAÇÃO DO INSTAGRAM E SALA VIRTUAL. SUBLINHAMOS QUE ESSAS INVESTIGAÇÕES SURGIRAM EM UM SEGMENTO VIRTUAL ATRAVÉS DO CURSO- ACADÊMICO DE SUCESSO- NA QUAL A MINISTRANTE ERA PROFESSORA DA UESPI| FAESP E LOCALIZAVA-SE NA REGIÃO DO PIAUÍ. QUANTO AOS ESTUDOS CIENTÍFICOS, ABORDAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE: CUNHA( 1998); PIAGET ( 2004) E VASCONCELLOS ( 2000). CONSIDERAMOS QUE ANTES DE COMEÇARMOS A PRATICAR ESSAS HABILIDADES, PRECISAMOS PROPORCIONAR INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS QUE DIRECIONAM AS AÇÕES MOVIDAS ENTRE ESPAÇO-ESTUDO E APRENDIZAGEM; COMPREENDENDO QUE PRECISAMOS RESPEITAR O NOSSO RITMO, POIS DEPENDEMOS DE UM PROCESSO E DE RECEPÇÕES POSITIVAS AO TRAZER ESSES CONCEITOS PARA NOSSO MEIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.