Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

(RE)LER O MUNDO ANTES DA PALAVRA: MULTIMODALIDADE, MULTILETRAMENTOS E UM DIÁLOGO COM O LIVRO DIDÁTICO

Palavra-chaves: MULTIMODALIDADE TEXTUAL, MULTILETRAMENTOS, LIVRO DIDÁTICO, , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67483
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1053
    "inscrito_id" => 5942
    "titulo" => """
      (RE)LER O MUNDO ANTES DA PALAVRA:\r\n
      MULTIMODALIDADE, MULTILETRAMENTOS E UM DIÁLOGO\r\n
      COM O LIVRO DIDÁTICO
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO ORIENTA-SE A PARTIR DA PERSPECTIVA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA LEITURA FREIRIANA, ONDE OS\r\n
      SABERES PRÉVIOS DOS EDUCANDOS SÃO RESPEITADOS NO PROCESSO DE LEITURA DA PALAVRA. TRAZENDO,\r\n
      TAMBÉM, CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA SOCIAL, PARTE-SE DAS NOÇÕES DE MULTIMODALIDADE E DE\r\n
      MULTILETRAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA, EM NOSSO CASO, DO INGLÊS. OS PRINCÍPIOS DA PESQUISA\r\n
      QUALITATIVA EMBASARAM AS ANÁLISES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA, UTILIZADOS POR ALUNOS\r\n
      DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL, RIO GRANDE DO\r\n
      NORTE. O OBJETIVO GERAL ERA COMPREENDER QUAIS OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DA SESSÃO READING DESTE\r\n
      MANUAL, COMPREENDENDO SEUS PONTOS POSITIVOS E AS POSSÍVEIS LACUNAS. OBSERVOU-SE QUE O LIVRO\r\n
      APRESENTA RIQUEZA DE CONTEÚDOS MULTIMODAIS, GÊNEROS TEXTUAIS, NO ENTANTO OS DIRECIONAMENTOS\r\n
      PARA A INTERPRETAÇÃO E APREENSÃO DESTE CONTEÚDO SÃO BEM ABAIXO DO ESPERADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "MULTIMODALIDADE TEXTUAL, MULTILETRAMENTOS, LIVRO DIDÁTICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID5942_31082020110708.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEX SOUZA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ALEX SOUZA"
    "autor_email" => "alexsouza2712@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67483
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1053
    "inscrito_id" => 5942
    "titulo" => """
      (RE)LER O MUNDO ANTES DA PALAVRA:\r\n
      MULTIMODALIDADE, MULTILETRAMENTOS E UM DIÁLOGO\r\n
      COM O LIVRO DIDÁTICO
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO ORIENTA-SE A PARTIR DA PERSPECTIVA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA LEITURA FREIRIANA, ONDE OS\r\n
      SABERES PRÉVIOS DOS EDUCANDOS SÃO RESPEITADOS NO PROCESSO DE LEITURA DA PALAVRA. TRAZENDO,\r\n
      TAMBÉM, CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA SOCIAL, PARTE-SE DAS NOÇÕES DE MULTIMODALIDADE E DE\r\n
      MULTILETRAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA, EM NOSSO CASO, DO INGLÊS. OS PRINCÍPIOS DA PESQUISA\r\n
      QUALITATIVA EMBASARAM AS ANÁLISES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA, UTILIZADOS POR ALUNOS\r\n
      DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL, RIO GRANDE DO\r\n
      NORTE. O OBJETIVO GERAL ERA COMPREENDER QUAIS OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DA SESSÃO READING DESTE\r\n
      MANUAL, COMPREENDENDO SEUS PONTOS POSITIVOS E AS POSSÍVEIS LACUNAS. OBSERVOU-SE QUE O LIVRO\r\n
      APRESENTA RIQUEZA DE CONTEÚDOS MULTIMODAIS, GÊNEROS TEXTUAIS, NO ENTANTO OS DIRECIONAMENTOS\r\n
      PARA A INTERPRETAÇÃO E APREENSÃO DESTE CONTEÚDO SÃO BEM ABAIXO DO ESPERADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "MULTIMODALIDADE TEXTUAL, MULTILETRAMENTOS, LIVRO DIDÁTICO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID5942_31082020110708.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEX SOUZA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ALEX SOUZA"
    "autor_email" => "alexsouza2712@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO ORIENTA-SE A PARTIR DA PERSPECTIVA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA LEITURA FREIRIANA, ONDE OS SABERES PRÉVIOS DOS EDUCANDOS SÃO RESPEITADOS NO PROCESSO DE LEITURA DA PALAVRA. TRAZENDO, TAMBÉM, CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA SOCIAL, PARTE-SE DAS NOÇÕES DE MULTIMODALIDADE E DE MULTILETRAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA, EM NOSSO CASO, DO INGLÊS. OS PRINCÍPIOS DA PESQUISA QUALITATIVA EMBASARAM AS ANÁLISES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA, UTILIZADOS POR ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL, RIO GRANDE DO NORTE. O OBJETIVO GERAL ERA COMPREENDER QUAIS OS PRINCÍPIOS NORTEADORES DA SESSÃO READING DESTE MANUAL, COMPREENDENDO SEUS PONTOS POSITIVOS E AS POSSÍVEIS LACUNAS. OBSERVOU-SE QUE O LIVRO APRESENTA RIQUEZA DE CONTEÚDOS MULTIMODAIS, GÊNEROS TEXTUAIS, NO ENTANTO OS DIRECIONAMENTOS PARA A INTERPRETAÇÃO E APREENSÃO DESTE CONTEÚDO SÃO BEM ABAIXO DO ESPERADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Alane Jussara da Silva dos santos

    Quero participar do congresso online

    13/01/2021 14:43:39
  • Alane Jussara da Silva dos santos

    Quero participar do congresso online

    13/01/2021 14:43:36

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.