O OBJETIVO DESSA PESQUISA FOI AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA ACERCA DOS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA PROMOÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CLASSES CONJUNTAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PARA TANTO, A PESQUISA UTILIZOU, UMA METODOLOGIA MISTA, A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DE TIPO SURVEY ENVIADO PARA 593 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GESTÃO MUNICIPAL, ONDE SE OBTEVE O RETORNO DE 28 ARQUIVOS VÁLIDOS. FOI UTILIZADO METODOLOGIA LIKERT PARA ANALISAR AS QUESTÕES DE ESCALA LINEAR. NO QUE SE REFERE AO PERFIL, OS RESULTADOS APONTARAM QUE 90% DA AMOSTRA É COMPOSTA POR PROFISSIONAIS GRADUADOS EM PEDAGOGIA, SENDO AINDA QUE, AO MENOS 50% TEM POUCA EXPERIÊNCIA COM ENSINO ESPECÍFICO EM QUESTÃO. NO QUE TANGE AS REFERÊNCIAS QUANTO AOS DESAFIOS PARA PROMOÇÃO DO ENSINO EM SALAS MULTISSERIADAS, NO GERAL, FORAM ENCONTRADOS DISCORDÂNCIAS COM RELAÇÃO A IGUALDADE DE ENSINO; ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDOS E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES PARA ATUAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL MULTISSERIADA. A ANÁLISE DE FREQUÊNCIAS TAMBÉM DEMONSTROU QUE OS DOCENTES ENTENDEM QUE O ENSINO SERÁ IMPACTADO PELOS EFEITOS DA PANDEMIA, MAS TANTO A ESCOLA QUANTO OS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS NÃO POSSUEM RECURSOS SUFICIENTES PARA IMPLEMENTAR ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CONSIDERANDO OS RESULTADOS DA PESQUISA E SUAS LIMITAÇÕES, SUGERE-SE A APLICAÇÃO DE NOVOS ESTUDOS COM A TEMÁTICA, ABORDANDO O CONTEXTO DO ENSINO REGULAR, COMPARANDO RESULTADOS OU REALIZANDO ANÁLISES MAIS DETALHADAS, INCLUSIVE A PARTIR DA CONSIDERAÇÃO DE FATORES PSICOPEDAGÓGICOS.