A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE PROVOCADA PELAS AÇÕES ANTRÓPICAS TEM ACARRETADO EM DIVERSOS PROBLEMAS PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO EM UMA ESCALA SEM PRECEDENTES. ESSA SITUAÇÃO EVIDENCIA A NECESSIDADE DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA SAÚDE E O MEIO AMBIENTE NO ESPAÇO ESCOLAR. DENTRO DESTE CONTEXTO, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO SOBRE UMA INTERVENÇÃO, ARTICULANDO A EDUCAÇÃO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS COM UMA TURMA DO 5º ANO EM UMA INSTITUIÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM, RN. A INTERVENÇÃO ENVOLVEU 04 ETAPAS: I) AMOSTRA FOTOGRÁFICA SOBRE PROBLEMAS AMBIENTAIS NO ENTONO DA ESCOLA; II) AULAS DIALÓGICAS E RODAS DE CONVERSAS SOBRE A POLUIÇÃO E AGENTES PARASITÁRIOS, VERMINOSES (CARACTERISTICAS, CICLO DE VIDA, SINAIS E SINTOMAS), MEDIDAS DE HIGIENE E PROFILAXIA PARA COM AS VERMINOSES DISCUTIDAS; III) ELABORAÇÃO DE ILUSTRAÇÕES SOBRE AMBIENTES POLUÍDOS, AMBIENTES LIMPOS E HÁBITOS DE HIGIENE, IV) SOCIALIZAÇÃO DAS ILUSTRAÇÕES ELABORADAS. DIANTE DOS RESULTADOS OBSERVADOS, CONSTATOU-SE A IMPORTÂNCIA DE CORRELACIONAR AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VISTO QUE ESTAS QUANDO TRABALHADAS DE FORMA UNIFICADA, CONTRIBUEM PARA PROMOÇÃO DE CUIDADOS PESSOAIS, HÁBITOS DE HIGIENE E, CONSEQUENTEMENTE, PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DE DESPERTAR UM OLHAR CRÍTICO E REFLEXIVO DOS ESTUDANTES PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS.