O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO PARA ALUNOS SURDOS EM CLASSE REGULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68934 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 586 "inscrito_id" => 4548 "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO PARA ALUNOS SURDOS EM CLASSE REGULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO AMPARO AS NECESSIDADES REAIS DO EDUCANDO SURDO, EM ATENÇÃO E RESPEITO AO SEU RITMO DE APRENDIZAGEM E AS ESPECIFICIDADES DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, COM PROPOSITO DE DESENVOLVER A AUTONOMIA DESTE ALUNO. O AEE É INDICADO PARA ELIMINAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO, POR POSSIBILITAR SEU ACESSO AO CONTEÚDO E A PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA REGULAR COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA, O CAMINHO METODOLÓGICO DESTE ESTUDO, BASEOU-SE NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM INTUITO DE COMPREENDER QUE O AEE DEVE ESTAR ARTICULADO A PROPOSTA DA CLASSE REGULAR, E DEVE ACONTECER EM UMA PRATICA EDUCATIVA INCLUSIVA NUM ESPAÇO PROJETADO PARA OFERECER O SUPORTE NECESSÁRIO A ESTE ALUNO, A FIM DE FAVORECER SEU ACESSO AO CONHECIMENTO EDUCACIONAL. NESTE ESTUDO, FORAM ANALISADAS O PLEITO DO ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM SEUS ASPECTOS LEGAIS, PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA. CONFORME OS RESULTADOS APRESENTADOS, INFERE-SE QUE O AEE PRECISA SER ORGANIZADO COM MATERIAIS DIDÁTICOS, PEDAGÓGICOS, EQUIPAMENTOS E PROFISSIONAIS QUE TENHAM FORMAÇÃO PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DO ALUNO SURDO. TENDO EM VISTA QUE O AEE É ESSENCIAL PARA INCLUSÃO DO ESTUDANTE SURDO E CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, INCLUSÃO, PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID4548_18082020093341.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVETE LOULA VASCONCELOS" "autor_nome_curto" => "IVETE LOULA" "autor_email" => "ivete.poli@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68934 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 586 "inscrito_id" => 4548 "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO PARA ALUNOS SURDOS EM CLASSE REGULAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO AMPARO AS NECESSIDADES REAIS DO EDUCANDO SURDO, EM ATENÇÃO E RESPEITO AO SEU RITMO DE APRENDIZAGEM E AS ESPECIFICIDADES DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, COM PROPOSITO DE DESENVOLVER A AUTONOMIA DESTE ALUNO. O AEE É INDICADO PARA ELIMINAR AS BARREIRAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO, POR POSSIBILITAR SEU ACESSO AO CONTEÚDO E A PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA REGULAR COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA, O CAMINHO METODOLÓGICO DESTE ESTUDO, BASEOU-SE NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM INTUITO DE COMPREENDER QUE O AEE DEVE ESTAR ARTICULADO A PROPOSTA DA CLASSE REGULAR, E DEVE ACONTECER EM UMA PRATICA EDUCATIVA INCLUSIVA NUM ESPAÇO PROJETADO PARA OFERECER O SUPORTE NECESSÁRIO A ESTE ALUNO, A FIM DE FAVORECER SEU ACESSO AO CONHECIMENTO EDUCACIONAL. NESTE ESTUDO, FORAM ANALISADAS O PLEITO DO ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM SEUS ASPECTOS LEGAIS, PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA. CONFORME OS RESULTADOS APRESENTADOS, INFERE-SE QUE O AEE PRECISA SER ORGANIZADO COM MATERIAIS DIDÁTICOS, PEDAGÓGICOS, EQUIPAMENTOS E PROFISSIONAIS QUE TENHAM FORMAÇÃO PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DO ALUNO SURDO. TENDO EM VISTA QUE O AEE É ESSENCIAL PARA INCLUSÃO DO ESTUDANTE SURDO E CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, INCLUSÃO, PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID4548_18082020093341.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVETE LOULA VASCONCELOS" "autor_nome_curto" => "IVETE LOULA" "autor_email" => "ivete.poli@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }