Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS: A ENCRUZILHADA ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: FORMAçãO DE PROFESSORES, EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS, PRáTICA PEDAGóGICA, INSERçãO SOCIAL, Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68139
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2931
    "inscrito_id" => 2478
    "titulo" => "CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS: A ENCRUZILHADA ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE  PROFESSORES"
    "resumo" => """
      A PESQUISA PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE DIVERSOS FATORES QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO DE\r\n
      PROFESSORES QUE ATUAM NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA A PARTIR\r\n
      DA ÓTICA DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOS AUTORES ENVOLVIDOS NA PESQUISA. VISA ANALISAR AS\r\n
      PERSPECTIVAS DO CORPO DOCENTE E DISCENTE NO SENTIDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROCESSO\r\n
      DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATRAVÉS DA REFLEXÃO PROPOSTA, E OS ASPECTOS QUE INTERFEREM NO\r\n
      PROCESSO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE, BUSCA-SE AO MESMO TEMPO A PROMOÇÃO EM\r\n
      QUE PROMOVE ANÁLISE DAS BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS FRENTE À CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO. EMPREGADA COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE DOCUMENTOS\r\n
      QUE SERVIRAM DE EMBASAMENTO AOS ESTUDOS, BEM COMO A PESQUISA DE CAMPO, TENDO COMO\r\n
      SUJEITOS DESSA ABORDAGEM, OS PROFESSORES NO PROCESSO FORMATIVO, EM QUE A ANÁLISE\r\n
      DESSES DADOS É FEITA POR MEIO DE PARECER QUALITATIVO. ENCERRA A PESQUISA COM A SUGESTÃO\r\n
      DE UMA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUE SEJA PAUTADA NA REALIDADE SOCIOCULTURAL DOS\r\n
      EDUCANDOS, BEM COMO, UM MAIOR APROFUNDAMENTO NO QUE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE\r\n
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA A\r\n
      PLENA INSERÇÃO SOCIAL E QUALIDADE DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE UMA INCLUSÃO RESPONSÁVEL,\r\n
      REFLEXIVA E CONSCIENTE NO CENÁRIO SOCIOEDUCACIONAL COMO UM TODO, NESSES DIVERSOS\r\n
      CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS, VISLUMBRANDO NOVOS HORIZONTES.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAçãO DE PROFESSORES, EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS, PRáTICA PEDAGóGICA, INSERçãO SOCIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID2478_02102020161616.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEISA GABRIELLE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "GEISA GABRIELLE"
    "autor_email" => "geisa.gabrielle@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE - UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => "5e9a645d11ddb_17042020_232221.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68139
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2931
    "inscrito_id" => 2478
    "titulo" => "CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS: A ENCRUZILHADA ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE  PROFESSORES"
    "resumo" => """
      A PESQUISA PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE DIVERSOS FATORES QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO DE\r\n
      PROFESSORES QUE ATUAM NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA A PARTIR\r\n
      DA ÓTICA DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOS AUTORES ENVOLVIDOS NA PESQUISA. VISA ANALISAR AS\r\n
      PERSPECTIVAS DO CORPO DOCENTE E DISCENTE NO SENTIDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROCESSO\r\n
      DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATRAVÉS DA REFLEXÃO PROPOSTA, E OS ASPECTOS QUE INTERFEREM NO\r\n
      PROCESSO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE, BUSCA-SE AO MESMO TEMPO A PROMOÇÃO EM\r\n
      QUE PROMOVE ANÁLISE DAS BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS FRENTE À CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO. EMPREGADA COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE DOCUMENTOS\r\n
      QUE SERVIRAM DE EMBASAMENTO AOS ESTUDOS, BEM COMO A PESQUISA DE CAMPO, TENDO COMO\r\n
      SUJEITOS DESSA ABORDAGEM, OS PROFESSORES NO PROCESSO FORMATIVO, EM QUE A ANÁLISE\r\n
      DESSES DADOS É FEITA POR MEIO DE PARECER QUALITATIVO. ENCERRA A PESQUISA COM A SUGESTÃO\r\n
      DE UMA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUE SEJA PAUTADA NA REALIDADE SOCIOCULTURAL DOS\r\n
      EDUCANDOS, BEM COMO, UM MAIOR APROFUNDAMENTO NO QUE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE\r\n
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA A\r\n
      PLENA INSERÇÃO SOCIAL E QUALIDADE DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE UMA INCLUSÃO RESPONSÁVEL,\r\n
      REFLEXIVA E CONSCIENTE NO CENÁRIO SOCIOEDUCACIONAL COMO UM TODO, NESSES DIVERSOS\r\n
      CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS, VISLUMBRANDO NOVOS HORIZONTES.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAçãO DE PROFESSORES, EDUCAçãO DE JOVENS E ADULTOS, PRáTICA PEDAGóGICA, INSERçãO SOCIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA1_ID2478_02102020161616.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEISA GABRIELLE SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "GEISA GABRIELLE"
    "autor_email" => "geisa.gabrielle@gmail.com"
    "autor_ies" => "UPE - UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => "5e9a645d11ddb_17042020_232221.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PESQUISA PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE DIVERSOS FATORES QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA A PARTIR DA ÓTICA DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOS AUTORES ENVOLVIDOS NA PESQUISA. VISA ANALISAR AS PERSPECTIVAS DO CORPO DOCENTE E DISCENTE NO SENTIDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ATRAVÉS DA REFLEXÃO PROPOSTA, E OS ASPECTOS QUE INTERFEREM NO PROCESSO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE, BUSCA-SE AO MESMO TEMPO A PROMOÇÃO EM QUE PROMOVE ANÁLISE DAS BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS FRENTE À CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EMPREGADA COMO METODOLOGIA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE DOCUMENTOS QUE SERVIRAM DE EMBASAMENTO AOS ESTUDOS, BEM COMO A PESQUISA DE CAMPO, TENDO COMO SUJEITOS DESSA ABORDAGEM, OS PROFESSORES NO PROCESSO FORMATIVO, EM QUE A ANÁLISE DESSES DADOS É FEITA POR MEIO DE PARECER QUALITATIVO. ENCERRA A PESQUISA COM A SUGESTÃO DE UMA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS QUE SEJA PAUTADA NA REALIDADE SOCIOCULTURAL DOS EDUCANDOS, BEM COMO, UM MAIOR APROFUNDAMENTO NO QUE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESSA MODALIDADE DE ENSINO. COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA A PLENA INSERÇÃO SOCIAL E QUALIDADE DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE UMA INCLUSÃO RESPONSÁVEL, REFLEXIVA E CONSCIENTE NO CENÁRIO SOCIOEDUCACIONAL COMO UM TODO, NESSES DIVERSOS CAMINHOS, TRINCHEIRAS E LADEIRAS, VISLUMBRANDO NOVOS HORIZONTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.