O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UM ESTUDO DE CASO QUE TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES
DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE REPRESENTAÇÃO DE FRAÇÕES NA
FORMA DE NÚMEROS DECIMAIS. O ESTUDO DE CASO FOI DESENVOLVIDO EM TRÊS MOMENTOS: O PRIMEIRO TEVE O
OBJETIVO DE COMPREENDER CONCEITO DE FRAÇÃO E SEUS DIVERSOS TIPOS COMO FRAÇÕES IMPRÓPRIAS, FRAÇÕES
EQUIVALENTES E FRAÇÕES PRÓPRIAS; O SEGUNDO BASEIA-SE NO ESTUDO SOBRE A SEQUÊNCIA DIDÁTICA; E O TERCEIRO
CONSISTE NA ELABORAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E ANÁLISE DOS RESULTADOS. O DESENVOLVIMENTO DA SEQUÊNCIA
DIDÁTICA PRECEDE DA REALIZAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, COM O INTUITO DE APRESENTAR OS OBJETIVOS, METODOLOGIA E
MATERIAIS EM CADA UMA DAS ATIVIDADES; CONSTRUIR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA; REPRESENTAR OS NÚMEROS
FRACIONÁRIOS NA FORMA DE NÚMEROS DECIMAIS; LOCALIZAR OS NÚMEROS DECIMAIS NA RETA NUMÉRICA. OS
RESULTADOS DO PRESENTE ESTUDO MOSTRARAM-SE BASTANTE POSITIVO, ESPECIALMENTE PORQUE COLOCA O DOCENTE
EM UM DESAFIO DE ELABORAR ATIVIDADES PENSANDO NOS DIFERENTES GRAUS DE ENSINO QUE UM DADO CONCEITO
CONTEMPLA, E AO DISCENTE, O PAPEL DE ATUANTE ATIVO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.