Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: REFLEXÕES SOBRE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES NA ESCOLA

Palavra-chaves: PEDAGOGIA, DIVERSIDADE, ESTUDANTES, EDUCADOR, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68459
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 345
    "inscrito_id" => 4134
    "titulo" => "EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: REFLEXÕES SOBRE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES NA ESCOLA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR QUEST?ES REFERENTE A PR?TICA PEDAG?GICA CONTEMPOR?NEA, LEVANDO EM CONSIDERA??O AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA DE (RE)ORIENTA??O DOS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS ADAPTADOS ?S NECESSIDADES REAIS DOS ESTUDANTES, MARCADA PELA PLURALIDADE DE DEMANDAS E NOVAS CONFIGURA??ES EM TORNO DOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER, E SOBRETUDO DE LIDAR COM AS DIVERSIDADES  DOS EDUCANDOS, E OS DESAFIOS QUE ELA NOS TRAZ NA RELA??O COM O OUTRO, ALICER?ANDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ?MBITO ESCOLAR. PROP?E-SE REFLETIR DE QUE MANEIRA AS ESCOLAS EST?O POSSIBILITANDO UMA EDUCA??O DIAL?GICA, ?TICA E LIBERTADORA QUE RESPEITE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, SOBRETUDO DOS JOVENS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, NA QUAL A DISCUSS?O QUE SURGE ? A CONTINUA??O DA AFIRMA??O DE AUTORES QUE J? DISSERTARAM SOBRE O TEMA. O ESTUDO CONSTATOU SOB O PRISMA FREIREANO QUE A EDUCA??O DEVE SER VISTA COMO UMA PR?TICA QUE RESPEITA AS DIFEREN?AS, VALORIZANDO O DI?LOGO, DANDO ?NFASE QUE O CONHECIMENTO SE CONSTR?I EM UMA PARCERIA ENTRE OS INDIV?DUOS E O MUNDO. DESSA FORMA, O EDUCADOR TEM COMO FUN??O ESTIMULAR O APRENDIZADO E TORNAR SUA IDENTIDADE SENSIBILIZADA PARA RECONHECER OS CONHECIMENTOS PR?VIOS, A VIS?O DE MUNDO QUE O EDUCANDO TRAZ PARA O ESPA?O ESCOLAR, ESTE POR SUA VEZ DEVE ASSUMIR-SE COMO SER HIST?RICO E SOCIAL, SER PENSANTE E TRANSFORMADOR DE SUA HIST?RIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, DIVERSIDADE, ESTUDANTES, EDUCADOR, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID4134_11072020191148.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LIDIANE SILVA COSTA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LIDIANE COSTA DE ALMEIDA"
    "autor_email" => "lidianecosta_sc@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68459
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 345
    "inscrito_id" => 4134
    "titulo" => "EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: REFLEXÕES SOBRE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES NA ESCOLA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR QUEST?ES REFERENTE A PR?TICA PEDAG?GICA CONTEMPOR?NEA, LEVANDO EM CONSIDERA??O AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA DE (RE)ORIENTA??O DOS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS ADAPTADOS ?S NECESSIDADES REAIS DOS ESTUDANTES, MARCADA PELA PLURALIDADE DE DEMANDAS E NOVAS CONFIGURA??ES EM TORNO DOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER, E SOBRETUDO DE LIDAR COM AS DIVERSIDADES  DOS EDUCANDOS, E OS DESAFIOS QUE ELA NOS TRAZ NA RELA??O COM O OUTRO, ALICER?ANDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ?MBITO ESCOLAR. PROP?E-SE REFLETIR DE QUE MANEIRA AS ESCOLAS EST?O POSSIBILITANDO UMA EDUCA??O DIAL?GICA, ?TICA E LIBERTADORA QUE RESPEITE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, SOBRETUDO DOS JOVENS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, NA QUAL A DISCUSS?O QUE SURGE ? A CONTINUA??O DA AFIRMA??O DE AUTORES QUE J? DISSERTARAM SOBRE O TEMA. O ESTUDO CONSTATOU SOB O PRISMA FREIREANO QUE A EDUCA??O DEVE SER VISTA COMO UMA PR?TICA QUE RESPEITA AS DIFEREN?AS, VALORIZANDO O DI?LOGO, DANDO ?NFASE QUE O CONHECIMENTO SE CONSTR?I EM UMA PARCERIA ENTRE OS INDIV?DUOS E O MUNDO. DESSA FORMA, O EDUCADOR TEM COMO FUN??O ESTIMULAR O APRENDIZADO E TORNAR SUA IDENTIDADE SENSIBILIZADA PARA RECONHECER OS CONHECIMENTOS PR?VIOS, A VIS?O DE MUNDO QUE O EDUCANDO TRAZ PARA O ESPA?O ESCOLAR, ESTE POR SUA VEZ DEVE ASSUMIR-SE COMO SER HIST?RICO E SOCIAL, SER PENSANTE E TRANSFORMADOR DE SUA HIST?RIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA, DIVERSIDADE, ESTUDANTES, EDUCADOR, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID4134_11072020191148.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LIDIANE SILVA COSTA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA LIDIANE COSTA DE ALMEIDA"
    "autor_email" => "lidianecosta_sc@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR QUEST?ES REFERENTE A PR?TICA PEDAG?GICA CONTEMPOR?NEA, LEVANDO EM CONSIDERA??O AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, NUMA PERSPECTIVA DE (RE)ORIENTA??O DOS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS ADAPTADOS ?S NECESSIDADES REAIS DOS ESTUDANTES, MARCADA PELA PLURALIDADE DE DEMANDAS E NOVAS CONFIGURA??ES EM TORNO DOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER, E SOBRETUDO DE LIDAR COM AS DIVERSIDADES DOS EDUCANDOS, E OS DESAFIOS QUE ELA NOS TRAZ NA RELA??O COM O OUTRO, ALICER?ANDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ?MBITO ESCOLAR. PROP?E-SE REFLETIR DE QUE MANEIRA AS ESCOLAS EST?O POSSIBILITANDO UMA EDUCA??O DIAL?GICA, ?TICA E LIBERTADORA QUE RESPEITE AS DIVERSIDADES DOS ESTUDANTES, SOBRETUDO DOS JOVENS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, NA QUAL A DISCUSS?O QUE SURGE ? A CONTINUA??O DA AFIRMA??O DE AUTORES QUE J? DISSERTARAM SOBRE O TEMA. O ESTUDO CONSTATOU SOB O PRISMA FREIREANO QUE A EDUCA??O DEVE SER VISTA COMO UMA PR?TICA QUE RESPEITA AS DIFEREN?AS, VALORIZANDO O DI?LOGO, DANDO ?NFASE QUE O CONHECIMENTO SE CONSTR?I EM UMA PARCERIA ENTRE OS INDIV?DUOS E O MUNDO. DESSA FORMA, O EDUCADOR TEM COMO FUN??O ESTIMULAR O APRENDIZADO E TORNAR SUA IDENTIDADE SENSIBILIZADA PARA RECONHECER OS CONHECIMENTOS PR?VIOS, A VIS?O DE MUNDO QUE O EDUCANDO TRAZ PARA O ESPA?O ESCOLAR, ESTE POR SUA VEZ DEVE ASSUMIR-SE COMO SER HIST?RICO E SOCIAL, SER PENSANTE E TRANSFORMADOR DE SUA HIST?RIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.