CULPA E GRATIDÃO: LEITURAS ESCOLARES DA FAMÍLIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68258 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 708 "inscrito_id" => 5540 "titulo" => "CULPA E GRATIDÃO: LEITURAS ESCOLARES DA FAMÍLIA" "resumo" => "O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI COMPREENDER COMO COM AS TRAJETÓRIAS ESCOLARES DOS PROFESSORES ORIUNDOS DE FAMÍLIAS POBRES INFLUENCIAM OS MODOS COMO COMPREENDEM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS/AS ESTUDANTES. A PESQUISA SE DEU POR MEIO DE ENTREVISTAS COM DOCENTES MORADORAS E ATUANTES DA PERIFERIA DE SÃO PAULO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NOS PRECEITOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, CUJA ANÁLISE DEMANDOU A CONSTRUÇÃO DE NÚCLEOS DE SIGNIFICAÇÃO. SOB ESSE ENFOQUE OS DADOS APONTARAM PRÁTICAS SUJEITAS ÀS EXPECTATIVAS IDEALIZADAS QUANTO À PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR, MESMO DIANTE DO RECONHECIMENTO DE INCOMPATIBILIDADES CONTEXTUAIS. SUAS TRAJETÓRIAS PESSOAIS JUSTIFICAM ESSA LEITURA DÍSPAR E, POR DECORRÊNCIA, REITERAM A LÓGICA DE CULPABILIZAÇÃO DA FAMÍLIA PELO DESEMPENHO DOS/AS ESTUDANTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, FAMÍLIA, TRAJETÓRIA ESCOLAR, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5540_24082020225354.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA DA CONCEIÇAO AVELINO" "autor_nome_curto" => "MARCIA AVELINO" "autor_email" => "marcia.terraquea@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)" "autor_imagem" => "5f44782b2615a_24082020_233211.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68258 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 708 "inscrito_id" => 5540 "titulo" => "CULPA E GRATIDÃO: LEITURAS ESCOLARES DA FAMÍLIA" "resumo" => "O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI COMPREENDER COMO COM AS TRAJETÓRIAS ESCOLARES DOS PROFESSORES ORIUNDOS DE FAMÍLIAS POBRES INFLUENCIAM OS MODOS COMO COMPREENDEM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS/AS ESTUDANTES. A PESQUISA SE DEU POR MEIO DE ENTREVISTAS COM DOCENTES MORADORAS E ATUANTES DA PERIFERIA DE SÃO PAULO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NOS PRECEITOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, CUJA ANÁLISE DEMANDOU A CONSTRUÇÃO DE NÚCLEOS DE SIGNIFICAÇÃO. SOB ESSE ENFOQUE OS DADOS APONTARAM PRÁTICAS SUJEITAS ÀS EXPECTATIVAS IDEALIZADAS QUANTO À PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR, MESMO DIANTE DO RECONHECIMENTO DE INCOMPATIBILIDADES CONTEXTUAIS. SUAS TRAJETÓRIAS PESSOAIS JUSTIFICAM ESSA LEITURA DÍSPAR E, POR DECORRÊNCIA, REITERAM A LÓGICA DE CULPABILIZAÇÃO DA FAMÍLIA PELO DESEMPENHO DOS/AS ESTUDANTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, FAMÍLIA, TRAJETÓRIA ESCOLAR, RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID5540_24082020225354.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA DA CONCEIÇAO AVELINO" "autor_nome_curto" => "MARCIA AVELINO" "autor_email" => "marcia.terraquea@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)" "autor_imagem" => "5f44782b2615a_24082020_233211.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }