ESTE TRABALHO APRESENTA UMA PRÁTICA DE ESTÁGIO REALIZADA NO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19 E AS EXPERIÊNCIAS AQUI DISCUTIDAS DECORREM DA PRÁTICA REALIZADA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO EM ARTES VISUAIS III DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU (FURB), QUE NOS PROPORCIONOU UMA NOVA FORMA DE REALIZAR OS ESTÁGIOS, POR MEIO DE TECNOLOGIAS, NOS ADEQUANDO AO CONTEXTO ADVERSO DECORRENTE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. PENSANDO SOBRE ESTE CONTEXTO, TEMOS COMO OBJETIVO, ABORDAR AS QUESTÕES ACERCA DA ARTE CONTEMPORÂNEA COM ÊNFASE NO ARTISTA E ATIVISTA BRASILEIRO EDUARDO SRUR (SRUR, 2012) E DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA (SCHULZ; PERUZZO; CARVALHO, 2019) PARA DESENVOLVER COM UMA TURMA DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMO PERCURSO METODOLÓGICO, PROPOMOS DOIS MOMENTOS DE ATIVIDADES, O PRIMEIRO MAIS CRÍTICO/ REFLEXIVO E O SEGUNDO COM UMA ATIVIDADE PRÁTICA INSPIRADA EM UMA DAS SÉRIES DO ARTISTA ESTUDADO. COMO RESULTADOS, PODEMOS PERCEBER QUESTÕES RELACIONADAS ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS, AS IMPLICAÇÕES E ADAPTAÇÕES DA PRÁTICA DOCENTE EM ARTES E A IMPORTÂNCIA DE SE DISCUTIR A PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, PRINCIPALMENTE, EM TEMPOS DE PANDEMIA.