NO ENSINO TRADICIONALISTA APENAS O PROFESSOR ERA O DETENTOR DO CONHECIMENTO E OS ESTUDANTES APENAS RECEPTORES DO CONTEÚDO. PENSANDO NA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES INVISTAM EM METODOLOGIAS ATIVAS QUE ATRAIAM O PÚBLICO JOVEM. ASSIM O TRELLO POR SER UMA PLATAFORMA DE APOIO AJUSTÁVEL E DE FÁCIL MANUSEIO PODE SER ACESSADO DOS NAVEGADORES DE INTERNET SEM CUSTO. PARA AQUELES QUE USAM FREQUENTEMENTE, PODEM BAIXAR O APLICATIVO E TER MAIS COMODIDADE. O OBJETIVO DO TRABALHO É MOSTRAR A EFICÁCIA DA FERRAMENTA TRELLO NA ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES. O TRABALHO CONTEMPLOU 35 ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE PERNAMBUCO EM 2019, OS QUAIS FORAM DIVIDIDOS EM GRUPOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES E RESPONDER UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO APÓS ATIVIDADE REALIZADA. FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE OS ESTUDANTES ACHAM RELEVANTE TRABALHAR ESSE TIPO DE ATIVIDADE FAZENDO USO DA FERRAMENTA, VISTO QUE O LAYOUT É PRÁTICO, E PODER SER INSERIDOS LINKS, VÍDEOS E IMAGENS, DE MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA, PODENDO SER ACESSADO DE QUALQUER DISPOSITIVO. A FORMA DE ORGANIZAÇÃO AJUDOU PARA QUE TODOS OS GRUPOS PUDESSEM REALIZAR E FINALIZAR SUAS ATIVIDADES DENTRO DO PAZO ESTIPULADO PELO PROFESSOR. ATRAVÉS DESTE ESTUDO FOI POSSÍVEL REFLETIR MINUCIOSAMENTE A RESPEITO DO QUÃO INDISPENSÁVEL À TECNOLOGIA VEM SE TORNANDO NO ÂMBITO ESCOLAR PARA EXECUÇÃO E PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES. QUANDO INSERIDA TECNOLOGIAS DURANTE O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES AS AULAS COSTUMAM SER CURIOSAS E INTERATIVAS. É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR ESTEJA FAMILIARIZADO PARA ORIENTAR SEUS ESTUDANTES E ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO DA ATIVIDADE.