O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS E TRIGONOMÉTRICAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ARNALDO ASSUNÇÃO EM CARUARU – PE, COMO PARTE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. DESSA FORMA, DISCUTIMOS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA PROPOSTA E INSERÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS, COMO O USO DE TECNOLOGIAS, PARA PROMOVER UM ENSINO DE QUALIDADE DE MANEIRA INTERATIVA E DINÂMICA. PARA ALCANÇAR UM AMBIENTE DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO FAZEMOS USO RECURSOS TECNOLÓGICOS, DISPONÍVEIS NA ESCOLA CAMPO. PARA REALIZAR A EXPERIÊNCIA, FORAM UTILIZADOS DOIS MOMENTOS DE AULA PARA APRESENTAR AS FUNÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO GRAU E AS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS SENO E COSSENO POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. FOI POSSÍVEL EXPLANAR OS CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA COM OS ALUNOS INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO E O TRABALHO EM CONJUNTO.