NO MUNDO GLOBALIZADO, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS INFLUENCIAM DIRETAMENTE NO CENÁRIO EDUCACIONAL E DESAFIAM OS PROFESSORES DE ARTES A REPLANEJAR AS SUAS AÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS ARTÍSTICOS COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS TECNOLOGIAS DIGITAIS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE ARTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA. REALIZAMOS A PESQUISA EM UMA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR/MA. ESTA É UMA PESQUISA DE CAMPO DE CUNHO QUALITATIVO, COMO INSTRUMENTO PARA COLETA DE DADOS UTILIZAMOS QUESTIONÁRIO, ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADA E OBSERVAÇÃO, DIALOGAMOS COM A DIREÇÃO E COORDENAÇÃO DA ESCOLA, OBSERVAMOS O AMBIENTE ESCOLAR E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS, ENTREVISTAMOS OS DOIS PROFESSORES DE ARTES DA INSTITUIÇÃO E OBSERVAMOS AS SUAS AULAS ATRAVÉS DE ROTEIROS PRÉ-ESTABELECIDO. FUNDAMENTAMOS TEORICAMENTE A NOSSA PESQUISA NOS AUTORES: LÉVY (1993); PRENSKY (2001); PIMENTA (2012); BARBOSA (2010/1991) E OUTROS TEÓRICOS QUE EMBASAM O OBJETO DE ESTUDO. PERCEBEMOS QUE A ESCOLA OBTÉM ALGUNS RECURSOS TECNOLÓGICOS E OS PROFESSORES TRABALHAM COM ESSAS FERRAMENTAS NAS SUAS AULAS DE ARTES. TAMBÉM OBSERVAMOS QUE OS ALUNOS SÃO ESTIMULADOS A PARTICIPAREM DAS AULAS, PORÉM HÁ DESAFIOS COMO: A QUALIDADE DA INTERNET E A MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS, POIS REQUER FINANCIAMENTO.