Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DE JOHN DEWEY E HANNAH ARENDT PARA AS PRÁTICAS DOCENTES

Palavra-chaves: FILOSOFIA DA EDUCAçãO, JOHN DEWEY, HANNAH ARENDT, PRáTICAS DOCENTE, Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO PROPÕE UMA ANÁLISE CRONOLÓGICA DOS CONCEITOS DE CIÊNCIA FILOSÓFICA E EDUCAÇÃO E APRESENTA UM BREVE PANORAMA DE COMO ESSES CONCEITOS ESTÃO RELACIONADOS. PARA TANTO, FORAM APRESENTADAS E DISCUTIDAS REFLEXÕES DE ALGUNS AUTORES DA ÁREA, BEM COMO DE QUE FORMA ESSAS IDEIAS HISTORICAMENTE INFLUENCIAM E FOMENTAM OS DEBATES ACERCA DA EDUCAÇÃO. AS DISCUSSÕES AQUI APRESENTADAS DECORREM DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO REALIZADO EM LIVROS, PUBLICAÇÕES E ARTIGOS ELETRÔNICOS COM O OBJETIVO DE AMPLIAR O CONHECIMENTO E FOMENTAR OS DEBATES EM TORNO DOS CONCEITOS JOHN DEWEY E HANNAH ARENDT NO QUE CONCERNE À FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DAS PRÁTICAS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.