Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE VIDANA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BÁSICA., ESCOLA PÚBLICA., PANDEMIA DA COVID-19., PROJETO DE VIDA., Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

COM A ECLOSÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS), ESTUDANTES E PROFESSORES DE TODOS OS NÍVEIS PRECISARAM SE ADAPTAR ÀS NOVAS DEMANDAS DO ENSINO NA MODALIDADE REMOTA. NESTE PROCESSO, O PROJETO DE VIDA PASSA A SER ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NÃO APENAS COGNITIVAS, COMO TAMBÉM SOCIOEMOCIONAIS SUGERIDAS POR DOCUMENTOS OFICIAIS COMO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, A LEI 9394/96 E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. ESTE ARTIGO, ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, VEM A RESSALTAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE VIDA NO ENFRENTAMENTO AOS EFEITOS COLATERAIS CAUSADOS PELO ISOLAMENTO SOCIAL, BEM PARA NÃO PERDER DE VISTA A IMPORTÂNCIA DOS DESEJOS E OBJETIVOS NÃO APENAS PARA O FUTURO, MAS TAMBÉM PARA O AGORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.