Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA POR UMA CRIANÇA AUTISTA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM., LEITURA., ESCRITA., AUTISTA., Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67979
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1256
    "inscrito_id" => 5648
    "titulo" => "APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA POR UMA CRIANÇA AUTISTA"
    "resumo" => "ESTUDOS PUBLICADOS NA LITERATURA APONTAM PARA DÉFICITS NA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS AUTISTAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA PROFESSORA DO AEE PODEM PROMOVER A LEITURA E ESCRITA DE UMA CRIANÇA AUTISTA. A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA POR CRIANÇAS AUTISTAS CONSISTE EM UM TEMA DE ESTUDO DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA DEMONSTRAR COMO PAIS E PROFESSORES PODEM CONTRIBUIR PARA PROMOVER A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA A ALUNOS AUTISTAS. COMO SUJEITO DESTE ESTUDO, FOI UMA CRIANÇA DO SEXO FEMININO (11 ANOS), COM LAUDO DE AUTISMO DESDE OS 4 ANOS. A OBTENÇÃO DOS DADOS FOI POSSÍVEL POR MEIO DA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, UTILIZANDO-SE DE UM ROTEIRO DE PERGUNTAS ABERTAS, DIRECIONADAS À PROFESSORA DO AEE. ESTE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO ESTUDO DE CASO, DE NATUREZA BÁSICA, TIPO DESCRITIVO, ADOTANDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E O MÉTODO DEDUTIVO PARA A ANÁLISE DOS DADOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM RESPOSTAS POSITIVAS DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA PELA CRIANÇA AUTISTA, MEDIANTE O TRABALHO DA PROFESSORA EM UTILIZAR MATERIAIS CONCRETOS E PROMOVER MEIOS DE INTERAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR COM A CRIANÇA AUTISTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM., LEITURA., ESCRITA., AUTISTA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID5648_01092020093936.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA SOLANGE ROSSI MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "MARTINS"
    "autor_email" => "claudia_martins492@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67979
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1256
    "inscrito_id" => 5648
    "titulo" => "APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA POR UMA CRIANÇA AUTISTA"
    "resumo" => "ESTUDOS PUBLICADOS NA LITERATURA APONTAM PARA DÉFICITS NA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS AUTISTAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA PROFESSORA DO AEE PODEM PROMOVER A LEITURA E ESCRITA DE UMA CRIANÇA AUTISTA. A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA POR CRIANÇAS AUTISTAS CONSISTE EM UM TEMA DE ESTUDO DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA DEMONSTRAR COMO PAIS E PROFESSORES PODEM CONTRIBUIR PARA PROMOVER A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA A ALUNOS AUTISTAS. COMO SUJEITO DESTE ESTUDO, FOI UMA CRIANÇA DO SEXO FEMININO (11 ANOS), COM LAUDO DE AUTISMO DESDE OS 4 ANOS. A OBTENÇÃO DOS DADOS FOI POSSÍVEL POR MEIO DA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, UTILIZANDO-SE DE UM ROTEIRO DE PERGUNTAS ABERTAS, DIRECIONADAS À PROFESSORA DO AEE. ESTE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO ESTUDO DE CASO, DE NATUREZA BÁSICA, TIPO DESCRITIVO, ADOTANDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E O MÉTODO DEDUTIVO PARA A ANÁLISE DOS DADOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM RESPOSTAS POSITIVAS DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA PELA CRIANÇA AUTISTA, MEDIANTE O TRABALHO DA PROFESSORA EM UTILIZAR MATERIAIS CONCRETOS E PROMOVER MEIOS DE INTERAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR COM A CRIANÇA AUTISTA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM., LEITURA., ESCRITA., AUTISTA., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID5648_01092020093936.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA SOLANGE ROSSI MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "MARTINS"
    "autor_email" => "claudia_martins492@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTUDOS PUBLICADOS NA LITERATURA APONTAM PARA DÉFICITS NA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS AUTISTAS. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA PROFESSORA DO AEE PODEM PROMOVER A LEITURA E ESCRITA DE UMA CRIANÇA AUTISTA. A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA POR CRIANÇAS AUTISTAS CONSISTE EM UM TEMA DE ESTUDO DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA DEMONSTRAR COMO PAIS E PROFESSORES PODEM CONTRIBUIR PARA PROMOVER A AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA A ALUNOS AUTISTAS. COMO SUJEITO DESTE ESTUDO, FOI UMA CRIANÇA DO SEXO FEMININO (11 ANOS), COM LAUDO DE AUTISMO DESDE OS 4 ANOS. A OBTENÇÃO DOS DADOS FOI POSSÍVEL POR MEIO DA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, UTILIZANDO-SE DE UM ROTEIRO DE PERGUNTAS ABERTAS, DIRECIONADAS À PROFESSORA DO AEE. ESTE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO ESTUDO DE CASO, DE NATUREZA BÁSICA, TIPO DESCRITIVO, ADOTANDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E O MÉTODO DEDUTIVO PARA A ANÁLISE DOS DADOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM RESPOSTAS POSITIVAS DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA PELA CRIANÇA AUTISTA, MEDIANTE O TRABALHO DA PROFESSORA EM UTILIZAR MATERIAIS CONCRETOS E PROMOVER MEIOS DE INTERAÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR COM A CRIANÇA AUTISTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.