A ABORDAGEM DE TEMAS RELACIONADOS A NUTRIÇÃO E AO USO DE SUPLEMENTOS É IMPORTANTE PARA QUE OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA POSSAM TER ORIENTAÇÕES MÍNIMAS E UTILIZÁ-LAS NO COTIDIANO E NAS DISCUSSÕES PERTINENTES NA SOCIEDADE DE FORMA GERAL. NO ENSINO DE QUÍMICA, UMA DAS POSSIBILIDADES DE SE TRABALHAR ESSE TEMA É A PARTIR DO MÉTODO COOPERATIVO DENOMINADO JIGSAW. NESTE TRABALHO SERÁ APRESENTADA UMA PROPOSTA DIDÁTICA, CRIADA POR UM GRUPO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ (UESC). ESTE ESTUDO TEVE O OBJETIVO DE AVALIAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO SOBRE O USO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES E CONTRIBUIR PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS MESMOS. A ANÁLISE DOS RESULTADOS REVELA O CONTENTAMENTO DOS ALUNOS AO PARTICIPAREM DESSA ATIVIDADE.