Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: O LÚDICO COMO PROPOSTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: LIBRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LUDICIDADE Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UMA ABORDAGEM SOBRE A SURDEZ E A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS QUE SERVIRÁ COMO BASE PARA FUTURAS PESQUISAS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO CONSISTE EM APONTAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA LÍNGUA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA DA CRIANÇA, E NA ESCOLA / EDUCAÇÃO INFANTIL COM INTUITO DE FAVORECER A INCLUSÃO DA LIBRAS DESDE OS PRIMEIROS ANOS DE EDUCAÇÃO DA CRIANÇA. DAMÁSIO (2006) RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS PARA A COMUNICAÇÃO DAS PESSOAS SURDAS, DESTACA - SE QUE NÃO HÁ UMA COMUNICAÇÃO COM OS DEMAIS SUJEITOS SE OS MESMOS NÃO ENTENDEM A SUA LÍNGUA, TORNANDO – O EXCLUSO. PARA ADENTAR NO ENSINO DA LIBRAS COMO É EFICAZ NO PROCESSO DE ENSINO / APRENDIZAGEM DOS SURDOS E OUVINTES É NECESSÁRIO CAPACITAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA ONDE OS PROFISSIONAIS POSSAM PROPORCIONAR O CONHECIMENTO DE FORMA PRAZEROSA E LÚDICA PARA AS CRIANÇAS. ASSIM SENDO ESSE ARTIGO REALIZA UMA BREVE VIAGEM NO MUNDO DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO DA LIBRAS, VIABILIZANDO O ACESSO ATRAVÉS DE RECURSOS LÚDICOS, PEDAGÓGICOS E INTERAÇÃO E FORMAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS E CRIANÇAS, PROMOVENDO A INCLUSÃO DA COMUNICAÇÃO DE PESSOAS.

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